Jardim do Palácio de Cristal acolhe a edição de verão da Essência do Vinho

Grande Porto: 6 ideias para aproveitar o fim de semana
Jardins do Palácio de Cristal. (Fotografia: DR)
Esta primeira edição de verão, de um dos mais importantes eventos de vinho do país, vai reunir 150 produtores no Jardim das Camélias do Palácio de Cristal, de 2 a 4 de julho.

É no Jardim das Camélias do Palácio de Cristal, enquadrado numa paisagem arrebatadora sobre o Rio Douro, que tem lugar a estreia da edição de verão do evento Essência do Vinho – Porto. De 2 a 4 de julho, o vinho é rei e senhor num dos lugares mais românticos da cidade, com 150 produtores – nacionais e internacionais – a darem a conhecer o seu trabalho e o que têm de novo, e provas comentadas, conduzidas por enólogos, produtores e pelos provadores da Revista de Vinhos.

Se o apetite for abrindo ao logo da tarde, os quatro espaços de restauração – Sagardi; Praia da Luz & Luis Américo; restaurante Dona Maria, do The Lodge Wine And Business Hotel; Espumantes da Bairrada & Ostras – prometem não deixar ninguém com fome. Na Concha Acústica do Palácio de Cristal, o chef Chakall vai apresentar sessões de cozinha ao vivo, com sugestões fáceis de fazer em casa, pelas 19h30, no dia 2, às 16h30 e 19h30, no dia 3, e às 16h30 e 18h30, no dia 4.

As provas comentadas são dez e destacam-se a “Poças Fora da Série” (dia 2, às 18h30), a qual abordará, segundo o comunicado, “interpretações alternativas de castas e formas de elaboração de vinhos no Douro” pela Poças Júnior; a “Vinho Madeira, a expressão de um vinho vulcânico” (dia 3, 15h00), a “Vinhos Bio e Vegan” (dia 4, 12h30), pela Quinta da Biaia, Ribafreixo e Global Wines, e ainda a prova “Os Melhores Verdes 2021” (dia 4, às 19h30), recentemente eleitos. As inscrições para esta, e outras, provas comentadas estão sujeitas a lugares limitados e poderão ser realizadas aqui.

Apesar de o evento acontecer ao ar livre, há restrições de lotação e cumprimento obrigatório das diretrizes de segurança e higiene da Direção-Geral da Saúde. A entrada no recinto faz-se após a realização, no local, de um teste à Covid-19 (4 euros/teste), ou mediante a apresentação de Certificado Digital Covid, comprovativo de teste PCR negativo realizado nas últimas 72h ou comprovativo de teste rápido antigénio realizado nas últimas 48h.

A entrada é gratuita com aquisição obrigatória de copo de provas Riedel, no valor de 5 euros, onde estão incluídas duas degustações de vinhos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend