Faça em casa os cocktails de bartenders premiados

Os premiados bartenders Carlos Santiago e José Maria Robertson ensinam a fazer estes três cocktails em casa, com ingredientes fáceis de encontrar. As bases são de gin, vodka e whisky.

Quer fazer um brilharete em casa e surpreender um grupo de amigos ou familiares com cocktails rápidos mas cheios de sabor? Este artigo é para si. A Diageo, distribuidora de mais de 150 bebidas, organizou esta semana um workshop de cocktails em torno de três das suas marcas premium e super premium.

O gin Tanqueray Ten, o whisky Johnnie Walker Gold e a vodka Cîroc servem de base para os três cocktails apresentados por Carlos Santiago, atual embaixador da Diageo e José Maria Robertson, do Cinco Lounge, em Lisboa, dois premiados bartenders, ambos vencedores do World Class Competition (o primeiro no ano passado e o segundo em 2015).

Carlos Santiago descreve esta vodka como sendo «mais suave e fresco, por ser destilada a partir de uvas finas francesas», a «fabricação artesanal e a versatilidade» do gin referido e as «notas mais meladas e adocicadas» do whisky acima mencionado. «Estes são cocktails simples para as pessoas fazerem em casa e os seus ingredientes são fáceis de encontrar», explica Maria José Robertson.

Para aprender a fazer estes três cocktails, intitulados Sophie Sweetheart (este à base de gin), Golden Sour (whisky) e Bloody Mama (vodka, uma adaptação do clássico Bloody Mary), percorra a fotogaleria acima.

Duas dicas: quem não tiver copo medidor em casa, pode regular-se por uma chávena normal de café, que leva 60 ml quando está cheia. Um shaker pode ser substituído por outro recipiente, seja um frasco ou jarro com tampa ou até um tupperware.

 

Leia também:

Nesta esplanada há cocktails de autor a apenas dois euros
Beber cocktails numa esplanada com vista para o Ave
Beber cocktails onde Fernando Pessoa bebia aguardente




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend