Beber cocktails numa esplanada com vista para o Ave

O bar de Fábio Gomes, empresário e barman autodidata, de 25 anos, foi remodelado ‑ e, com ele, a carta, que tem cocktails com assinatura, gins e comida para provar na sala interior ou na esplanada com vista para o rio Ave.

O Pubblik – Gins, Cocktails & Food, na Praça da República, reabriu, em meados de janeiro, com nova imagem e nova carta, procurando aproveitar as diferentes fases do dia, e não apenas o período noturno. «Não explorávamos muito a parte das comidas» e as obras de remodelação permitiram criar «uma estrutura melhor para servir as pessoas», que tanto podem ir ali fazer uma refeição como beber um copo depois do jantar, explica Fábio Gomes, proprietário do espaço e barman autodidata, de 25 anos.

Aberto desde setembro de 2016, e cujo nome resulta da junção de pub e Praça da República – o Pubblik investe fortemente nos gins (existem 120 referências, inclusive japonesas) e nos cocktails (mais de 30), sendo que pela primeira vez são servidos cocktails de autor. Um deles é o Jardim, que contém iogurte grego, frutos vermelhos, vodka, licor de sabugueiro e sumo de lima, e lembra uma planta, por surgir dentro dum vaso, com cobertura de natas e bolacha Oreo esmagada, a imitar terra, e hortelã no cimo. Outro é o Mexicano, que leva tequila, xarope de malagueta, raspa de chocolate e viaja numa caixa de onde sai fumo.

Entre as novidades estão ainda as tostas abertas, que deixam os ingredientes à vista (como a de presunto, queijo Brie, cebola frita, rúcula, tomate cereja e pêssego), e uma tábua com queijo, enchidos, compotas e pão que alimenta quatro pessoas. Podem ser apreciadas no interior do bar, que até tem uma sala munida de sofá e televisão, ou na esplanada com vista para o rio Ave.

 

Festas Clubbing
No bar ouve-se música de estilos diversos, e uma vez por mês há festas clubbing, com artistas de house music. Pedro Tabuada, Sara Abdul e outros já por lá passaram.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Em Vila do Conde há um paraíso à porta de casa
Nesta rua de Vila do Conde há comércio, arquitetura e arte
Cocktails que são viagens pelo mundo na nova carta do Bar Rib




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend