Cocktails e música ao piano no novo bar junto ao Marquês

Cocktails e música ao piano no novo bar junto ao Marquês
No Avenew, novo reforço da noite alfacinha entre o Marquês de Pombal e as Amoreiras, servem-se cocktails de autor ao som de música ao vivo, em ambiente acolhedor e com petiscos a acompanhar, de frente para um palco com piano.

O jazz, blues, bossa nova e flamenco marcam o compasso do novo e acolhedor Avenew, o bar que acaba de abrir em Lisboa e consegue manter um ambiente sereno, mesmo estando entre os movimentados Marquês de Pombal e as Amoreiras. Para além da música, os cocktails de autor são os protagonistas deste espaço, inaugurado em novembro por quatro amigos cariocas. O facto de virem de áreas tão distintas como a arquitetura, a advocacia e a música permitiram aos donos arregaçar as mangas e construir este novo bar de raíz – desde a parte de carpintaria ao desenho do palco e das caixas de som.

Transversal tanto aos 11 cocktails de autor [a partir dos nove euros] como à decoração do bar, está a inspiração nostálgica. O frutado Floraison Vintage junta Aperol, sumo de limão, espumante, hortelã e maracujá e o refrescante Treble Clef Collins leva vodka, lima, xarope de ananás, pimento laranja e cerveja de gengibre. Mais encorpados são o Casino Royale, com gin, vodka e um licoroso à base de vinhos, ou o Lady Mulata, com rum, bitter de chocolate e café.

Diversidade não é um problema no novo bar de Lisboa, onde se somam mais de 40 referências vínicas, quase duas dezenas de gin e uma dúzia de gin, por exemplo. Para acompanhar a bebida, aposta-se numa eclética carta de petiscos, onde cabem patés de truta, guacamole e chouriço, tábuas de queijos portugueses e franceses, saladas e quiches, além de pratos como carpaccio de lombo de novilho tártaro de salmão fumado ou lombinho de borrego com texturas de cogumelos.

Às quartas e sábados à noite, sempre a partir das 20h00, a música ao vivo está garantida, tocada ao piano na sala superior, ainda mais intimista – basta estar atento à agenda nas redes sociais. Perfeito para «ouvir música, mas conversar também. Nós somos quarto amigos que adoramos música e convívio», explica Celso Neto, um dos donos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend