Cocktails alegres para dias tristes

Cristiana Losa, bartender do Golden Oldie. (Fotografia: Ana Fonseca/Global Imagens)
Cristiano Losa, que gere com Sara Ferro o bar Golden Oldie, na Baixa do Porto, sugere aqui um cocktail alegre, de sabores frescos e cítricos, para fazer esquecer estas semanas invernosas.

Com ingredientes caseiros e de fácil preparação, o Golden Hope é um cocktail com nome de esperança que quer transportar quem o bebe para dias soalheiros e despreocupados. Gerente e head bartender do Golden Oldie, bar que se inspira na estética e no ambiente boémio dos anos 20, Cristiano Losa tinha já um bom currículo antes de se aventurar neste projeto pessoal com Sara Ferro.

Cristiano Losa e Sara Ferro.
(Fotografia: Ana Fonseca/Global Imagens)

Natural de Esposende, arranjou emprego num bar para pagar a faculdade. “Não sabia nada de cocktails e comecei a trabalhar num bar que tinha mais de 100 na lista”, lembra Cristiano, que acabou por deixar a faculdade para trás para se dedicar a esta vocação. Depois de uma passagem pela Alemanha, regressou a Portugal e rumou a Lisboa, onde integrou a equipa do Lotus Bar e Bistrô. O percurso continuou no Porto, no Royal Cocktail Club, e a vontade de abrir um espaço próprio concretizou-se no verão de 2019. Com a pandemia e o confinamento, o Golden Oldie fechou portas mas não deixou de funcionar, criando uma lista de cocktails específicos para entregar em casa. Com este novo confinamento, voltou a apostar nessa vertente, sempre com espírito positivo. Basta olhar para o o nome dos cocktails: Alma, Alegria, Abraço, Gargalhada, Beijo ou Sorriso. Os cocktails encomendados, pensados para se poderem conservar vários dias no frigorífico, são entregues às quartas-feiras e aos sábados, no Porto e em Vila Nova de Gaia.

GOLDEN HOPE

Ingredientes

5 cl gin
2,5 cl sumo de limão
5 gr açúcar
4 folhas de hortelã
2 cl clara de ovo
15 cl água das Pedras tangerina

Preparação

Juntar todos os ingredientes (exceto a água das Pedras) num shaker ou num recipiente fechado e agitar. Repetir o processo uma segunda vez com adição de gelo. Coar o resultado final para um copo e terminar com a Pedras Tangerina e decoração a gosto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend