Os vinhos da Beira Interior ganham loja online com entregas

Centenas de vinhos da Beira Interior ganham loja online com entregas
(Foto: CVRBI)
Nova loja online dos vinhos da Beira Interior nasceu esta semana, entregando ao domicílio mais de 140 referências vínicas, mel e azeite locais. Há ainda sugestões de bons restaurantes, hotéis e adegas na zona.

É o novo projeto da Comissão Vitvinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e reúne cerca de uma centena e meia de referências vínicas desta região, com venda online e entregas ao domicílio. A nova loja digital nasceu esta terça-feira, para “levar os seus vinhos mais longe” e permitir que os produtores escoem os seus produtos. Além disso, há também produtos locais à venda, como mel e azeite, uma seleção de bons restaurantes e hotéis na zona e ainda sugestões de visitas a adegas, provas de vinho e cursos vínicos.

A loja online da CVRBI, que pode ser visitada aqui, tem sede na cidade da Guarda e insere-se na estratégia da Rota dos Vinhos da Beira Interior que agrega, além dos produtores locais, vários parceiros como o Turismo do Centro de Portugal, as Aldeias Históricas de Portugal, os municípios de Guarda, Oleiros, Vila Velha do Ródão, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Castelo Branco, Pinhel e Trancoso.

Segundo o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós, com a abertura da loja na Internet os vinhos produzidos na Beira Interior “chegam a todo o país num formato diferente”. “Num período particularmente difícil para os produtores vínicos, disponibilizar uma ferramenta para escoarem os seus produtos é vista como um ganho”, afirma o responsável à Lusa.

“Este é um passo importante para estreitar a relação entre os vinhos da Beira Interior e o público. Na nova loja, terão acesso a mais de 140 diferentes vinhos da Beira Interior, entre brancos, rosés, tintos, espumantes e colheitas tardias. Haverá ainda oportunidade de adquirirem outros produtos endógenos, como o azeite e o mel”, sublinha o responsável.

Na área da CVRBI, com perto de 16 mil hectares de vinhas e uma grande variedade de castas (destacando-se as brancas Síria, Arinto e Fonte Cal e as tintas Tinta Roriz, Rufete, Touriga Nacional, Trincadeira e Jaen), existem cerca de 60 produtores de vinho, sendo quatro adegas cooperativas e os restantes produtores particulares.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend