Universo de Alice criado por Lewis Carroll é mote para espetáculo imersivo em Lisboa

Os livros "Alice no País das Maravilhas" e "Alice do Outro Lado do Espelho", do britânico Lewis Carroll, servem de mote ao mais recente espetáculo imersivo do atelier OCUBO. "Magical Garden – Alice" realiza-se a partir de 18 de novembro, no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém.

Trata-se de uma viagem interativa pelo universo do País das Maravilhas, onde não faltam personagens como o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul ou a Rainha de Copas. A experiência acontece ao longo de um percurso noturno, pontuado por várias esculturas luminosas, hologramas e efeitos visuais com luzes e lasers que evidenciam algumas das espécies botânicas tropicais do jardim.

O público será surpreendido por vários ambientes sonoros, instalações multimédia e interativas — como uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários através do telemóvel —, e uma projeção de vídeo mapping na fachada do Palácio dos Condes da Calheta. Passagens dos dois livros de Alice surgem de forma explícita no trajeto com mais um quilómetro.

A estreia é dia 18 de novembro, quinta-feira, às 20h, e até domingo, 21, haverá uma campanha com todos os bilhetes a 10 euros. O evento realiza-se entre terça a domingo (incluindo feriados e vésperas de feriados), com sessões de hora a hora a partir das 18h. O preço varia entre os 10 euros e os 17,5 euros.

Estão disponíveis condições especiais para famílias (a partir de 2 adultos + 1 criança entre os 4 e 17 anos), assim como para residentes no concelho de Lisboa, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos não pagam. O espetáculo pode ser visto até 17 de abril de 2022.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site magicalgarden.pt ou na bilheteira do local.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend