Ritmos da América Latina agitam Festas de Lisboa

Soy Loco por Ti, America Palácio Pimenta Lisboa
(Fotografia: José Frade)
No ano em que Lisboa é Capital Ibero-americana da Cultura, os jardins do Palácio Pimenta recebem artistas sul-americanos, numa série de concertos de entrada livre integrados na programação das Festas de Lisboa.

Peru, Cuba, Argentina e Brasil. É de lá que chegam os artistas convidados para atuar no festival «Soy Loco por Ti, America», que leva literatura e música aos Jardins do Palácio Pimenta do Museu de Lisboa já a partir desta quinta-feira, 15 de junho, e até domingo, no evento em destaque esta semana no programa das Festas de Lisboa. A entrada é livre.

Susana Baca, antiga Ministra da Cultura do Peru e vencedora de dois Grammys; Yilian Cañizares, referência do jazz cubano; Adriana Varela, considerada a cantora de tango mais importante da atualidade; e Chico César, um dos grandes artistas da música popular brasileira e que irá apresentar o seu novo espetáculo «Estado de Poesia», vão subir ao palco a partir das 22h00.

Mas não haverá apenas música. Todos os dias, ao final da tarde, decorrerão sessões de leitura de textos, contos e poemas por várias figuras conhecidas, como a cantora brasileira Adriana Calcanhotto, a poetisa Matilde Campilho e o ator, encenador e escritor André Gago.

No dia 17, decorrem em paralelo as Festinhas em Família, no Museu da Marioneta, com teatro de sombras e ateliê de construção de marionetas, também com entrada livre.

Leia também:

10 programas a não perder nas Festas de Lisboa
O novo éclair que vai roubar o lugar à sardinha assada
10 restaurantes em Lisboa para comer sardinha assada




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend