Passear em 2022 pelos jardins históricos

Palácio de Mateus. (Leonel de Castro/Global Imagens)
As Garden Experiences são um conjunto de 12 pacotes turísticos que levam a conhecer alguns dos mais belos jardins do Norte e Centro de Portugal.

A Associação Portuguesa de Jardins Históricos (AJH), em parceria com dois operadores turísticos, o Clubtour e o Traveltailors, criou 12 roteiros em redor de diversos jardins emblemáticos. Estas Garden Experiences podem ocupar um ou vários dias e dão a oportunidade de conhecer alguns espaços privados, normalmente inacessíveis.

O Parque das Pedras Salgadas, a Mata de Vale Abraão, o Jardim Botânico do Porto, a Quinta da Aveleda, a Mata do Bussaco, a Quinta da Ínsua, a Casa de Juste, a Quinta dos Curvos e a Quinta das Lágrimas são alguns dos 29 jardins históricos, localizados entre Vidago e Coimbra, que podem ser visitados com estas novas rotas. Às visitas guiadas juntam-se experiências gastronómicas, provas de vinhos, passeios de barco e alojamento.

Além disso, no site da AJH está disponível uma lista com mais de 800 jardins, assim como um simulador de viagem, para quem quiser partir à descoberta deste património ao seu próprio ritmo.

Douro Premium
Este pacote de três dias leva a conhecer os jardins do Palácio de Mateus, em Vila Real, da Casa dos Viscondes de Várzea e da Quinta de Vale Abraão, em Lamego, com direito a provas de vinhos, passeio de barco no rio Douro e ainda visita guiada ao Parque de Vidago e ao Parque das Pedras Salgadas. As duas noites de alojamento e refeições estão incluídas.

Web: jardinshistoricos.pt
clubtour.pt
portugalbytraveltailors.com

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend