Passadiços do Pulo do Lobo “praticamente concluídos” deverão abrir este verão

Os passadiços do Pulo do Lobo, entre Serpa e Mértola, deverão abrir ao público este verão. (Fotografia: Câmara Municipal de Serpa).
Serpa, no Alentejo, deverá contar ainda este verão com uma nova atração turística, os Passadiços do Pulo do Lobo, que permitirão aceder ao sítio do Pulo do Lobo e admirar a paisagem da margem do rio Guadiana, nas imediações daquela cascata.

Segundo informação da Câmara Municipal de Serpa dada à Evasões, estão “praticamente concluídos” os Passadiços do Pulo do Lobo. A nova estrutura (composta por uma escadaria de madeira com 300 degraus e dois passadiços em sentidos opostos na margem esquerda do rio Guadiana) permitirá aceder com conforto e segurança ao sítio do Pulo do Lobo, uma cascata de 16 metros de altura onde água do rio se precipita com força sobre a rocha.

Segundo o município alentejano, “a estrutura integrará também três zonas de estadia, com miradouros sobre o Guadiana, e duas pontes, uma delas sobre a ribeira do “beco do pulo”. Além do passadiço de madeira serão instaladas sinalética e estruturas interpretativas do espaço natural, destinadas a sensibilizar os visitantes para a importância da conservação e preservação da natureza protegida pelo Parque Natural do Vale do Guadiana.

Mas a paisagem, e sobretudo a beleza da cascata já sobejamente conhecida, não é o único atrativo. Os visitantes vão poder também avistar várias aves rupículas que nidificam naquela área, como a andorinha-das-rochas (Ptyonoprogne rupestris), a cia (Emberiza cia) e o melro-azul (Monticola solitarius. Também será possível admirar a cegonha-preta (Ciconia nigra), a águia-real (Aquila chrysaetos) e o bufo-real (Bubo bubo), a maior ave de rapina noturna do mundo. Este é também o habitat do lince-ibérico.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend