Teima: um dos melhores turismos rurais do país tem novidades

O Teima foi eleito como um dos melhores turismos rurais na última edição da BTL. Depois de obras de inverno, o espaço da Costa Vicentina apresenta-se com duas novas suítes e um quarto.

É um pequeno paraíso no ambiente rural de São Teotónio, freguesia a meio caminho entre Odeceixe e a Zambujeira do Mar. A quinta, recuperada em 2014, tem sido um sucesso. A prová-lo está a nota de 9,8 no Booking, a inclusão na lista dos Melhores Alojamentos em Espaço Rural dos Publituris Portugal Trade Awards, entregues na Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano, e a taxa de ocupação que obriga a uma reserva bastante antecipada. Porém, desde fevereiro que a tarefa está mais facilitada, já que o Teima acaba de inaugurar mais um quarto e duas novas suítes, aumentando para nove os espaços que podem acolher os visitantes deste turismo rural da Costa Vicentina.

A casa anteriormente ocupada pela proprietária do Teima foi remodelada durante a pausa de inverno e abre-se agora aos visitantes, que podem escolher entre três novas opções. A suíte de maiores dimensões, a Amber, tem 56 metros quadrados e um terraço privativo de 42. Um terraço de igual dimensão existe na suíte Água, de 50 metros quadrados – o único alojamento onde não são permitidas crianças. Ambas têm lareira, para que sejam igualmente confortáveis durante os dias mais frios.

Por último, o novo quarto, o Cinza, conta com 20 metros quadrados e um terraço com a mesma área. Todos os terraços estão virados para o ponto central deste turismo rural, a piscina. Além dos três novos espaços, mantêm-se os restantes seis quartos, cuja decoração reflete o gosto de Luísa Botelho, a proprietária que desde 2014 faz do Teima a sua casa.

«Foi tudo feito à medida mas as novas decorações são diferentes, porque nunca faço duas coisas iguais», explica.

Este oásis na Costa Vicentina continua a manter intacta a fórmula do sucesso. Os hóspedes continuam a ser mimados com os lanches diários de sumos naturais feitos na hora e bolos caseiros, massagens por reserva e o silêncio do costume. Uma das novas apostas passa pela «promoção das caminhadas pelos trilhos da rota Vicentina», sublinha Luísa. «As pessoas estão a ficar fartas do Algarve e optam pelo Alentejo. Preferem sítios autênticos.»

Os preços podem variar entre os 115 euros por noite em época baixa, por um dos quartos simples, e ir até aos 340 em época alta, para a suíte Amber, que comporta até quatro pessoas.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Vale Juncal, São Teotónio, Odemira, Beja
Telefone
961622239
Custo
(€€) Quarto para duas pessoas, a partir de 115 euros em época baixa.

Email
info@teima.pt

GPS
Latitude : 37.472525
Longitude : -8.726459699999964


CONTEÚDO PATROCINADO