Crianças trocam brinquedos em Matosinhos

Crianças trocam brinquedos em mercado de Matosinhos
A 17 de setembro, o Museu da Quinta de Santiago volta a ter nos seus jardins um mini-mercado infantil, onde a moeda não entra.

Nem lucro, nem receitas, nem custos. Não se fala em valores no mercado que a 17 de setembro se instala nos jardins do Museu da Quinta de Santiago, em Matosinhos. As moedas podem mesmo ficar em casa, até porque a ideia é que os miúdos aprendam o poder da troca e a importância do desapego dos bens materiais. É tempo de esvaziar os sótãos, as garagens e rever tudo o que a pequenada já não usa: brinquedos que passaram de moda, livros, sapatos e roupa que deixaram de servir… tudo é bem-vindo ao mini-mercado. O importante é que os objetos estejam em bom estado, para poderem ser trocados por outros.

Para participar basta apenas fazer a inscrição prévia gratuita, tal como a entrada no evento, e aparecer. Cada criança tem direito a uma banca, constituída por uma mesa, duas cadeiras e um guarda-sol. E se os pais são convidados a acompanhar os miúdos neste mercado de trocas, uma das regras é que não interfiram na negociação das trocas, nem que mencionem o valor monetário de cada peça vendida.

Além do mercado, as famílias vão poder inscrever-se em ateliês, organizados pelo museu. Costura criativa, construção de swingpoi (malabarismo com fitas) e reutilização de t-shirts são algumas das atividadades, a par de visitas teatralizadas ao museu.

Mini-mercado na Quinta de Santiago
Tel.: 229392410
Inscrições para casadobosque@cm-matosinhos.pt.

 

Nota: O mini-mercado estava inicialmente previsto para 4 de junho, tal como referido na edição EV114 da Evasões, mas foi posteriormente adiado para 17 de setembro, após o fecho da publicação.

 

Leia também:

Matosinhos: a cidade ao lado do Porto está a mexer
Posto 94: sushi e açaí junto à praia de Matosinhos
Ideias para celebrar o Dia da Criança no fim de semana

 



CONTEÚDO PATROCINADO