Posto 94: sushi e açaí junto à praia de Matosinhos

Um restaurante em frente à praia que vai receber em breve, além de uma esplanada, pratos mais leves para a nova estação.

É junto à praia, e inspirado por ela, que se instalou o Posto 94 – projeto de duas amigas, Mónica Diniz e Patrícia Azevedo, onde se destacam o sushi e o açaí. O restaurante em tons de bege e azul turquesa – numa alusão à areia e à água do mar – foi decorado por Isabel Diniz, mãe de Mónica, que tentou levar a maresia para dentro de portas, de onde se destaca a garrafeira, em madeira, que é uma prancha de surf com cauda de peixe.

A comandar a cozinha está o chef Pedro Moreno, que passou pelo Gull e o Terra, e aposta em sushi com um toque diferenciador. Exemplo disso são os gunkan com manteiga de amendoim e compota de framboesa, ou com foie gras com ovo de codorniz. Mas há peças de sushi convencional para quem não quiser arriscar.

A segunda estrela da casa é o açaí, que pode ser pedido como sobremesa, com leite em pó ou condensado, granola, Oreo, fruta ou manteiga de amendoim. Brevemente, será possível prová-lo também à tarde, dentro ou na futura esplanada, acompanhado de sumos naturais, batidos, tapiocas salgadas e doces, saladas e cocktails.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Carlos Carvalho 94, Matosinhos
Telefone
914116344
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 20h00 às 23h00
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


Info
restaurante, sushi, restaurante de fusão, Matosinhos, açaí
GPS
Latitude : 41.1778216658626
Longitude : -8.691300036211032

Veja também:

Restaurante de sushi para descobrir em Matosinhos
Crepioca, açaí e coxinha. Sabores do Brasil em Matosinhos
Um diferente restaurante de peixe em Matosinhos



CONTEÚDO PATROCINADO