A secreta tranquilidade de uma cidade nortenha

Quando menos esperamos, durante uma viagem de carro pelo nosso país, encontramos cantinhos de beleza ímpar e lugares por descobrir. Pertinho de cidades que merecem sempre uma visita, como o Porto ou Braga, encontramos no Norte do país uma cidade com apenas 10.000 pessoas, onde a serenidade é palavra de ordem: Santo Tirso.

Localizada no verdejante Vale do Ave e sempre vigiada pelo Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção, Santo Tirso é uma agradável surpresa para uma tranquila escapadinha e um destino que não só enche o olhar como deixa um gostinho doce na boca, não fosse esta localidade reconhecida pela sua doçaria tradicional (os saborosos Jesuítas nasceram aqui).

Em plena harmonia com ambiente pacífico de Santo Tirso, o Hotel Cidnay, localizado no centro e com vista para o Monte, é a escolha ideal para desfrutar desta cidade em toda a sua plenitude. A 15 minutos de distância do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro e a 20 minutos do Porto, Braga, Guimarães e Póvoa de Varzim, o Hotel Cidnay assume-se como um ponto de encontro entre as principais e mais turísticas cidades do Norte, perfeito para uma roadtrip completa por aquelas incontornáveis localidades, para o descanso tão desejado de uma viagem de negócios e ainda, o refúgio ideal para uma empresa a precisar de sossego para um bom brainstorming.

Com um design de luxo e uma envolvência de charme, neste hotel cada detalhe prima pela modernidade e excelência, garantindo uma experiência inesquecível a quem o visita. Para quem procura um fim de semana romântico, o hotel oferece o pacote “Refúgio do Amor”, que inclui uma noite de alojamento no quarto com vista para a montanha, oferta de espumante, mimo de chocolate e frutas variadas no quarto, assim como decoração especial, com corações vermelhos e pétalas de rosas vermelhas. O hotel sugere também um pacote especial para “Noite de Núpcias”, que além de um ambiente de romance envolve ainda uma oferta para os noivos.

Para empresas, o Hotel Cidnay disponibiliza 5 salas para congressos e reuniões com capacidades que variam entre 15 a 180 pessoas, um office center e, para os momentos de descontração, uma sala de bilhar e um ginásio.

Num hotel onde a decoração sóbria e elegante marca os 65 quartos e 3 excecionais suites que o constituem, é possível ainda desfrutar do melhor da gastronomia portuguesa no Restaurante D.Unisco e Bar Cidnay – onde se podem provar os famosos Jesuítas e outras iguarias da cozinha local – e da vista deslumbrante para aquela região nortenha, da Esplanada Lounge Cidnay. Ao sábado ao jantar e ao domingo ao almoço oferecem-se bufetes especiais, que se já tornaram um clássico para as famílias de Santo Tirso.

Terminando em beleza uma memorável viagem ao norte de Portugal, os hóspedes do Hotel Cidnay têm ainda acesso preferencial às Termas das Caldas da Saúde, a 2,5 quilómetros, famosas por tratamentos de águas ricas em enxofre, cujas propriedades terapêuticas são sobejamente reconhecidas.



CONTEÚDO PATROCINADO