Os óculos e relógios da Komono têm desde há uns meses segunda casa em Portugal. A marca belga, cujo nome japonês significa «coisas pequenas», instalou-se na Rua de Sá da Bandeira, no Porto, num edifício antigo, do qual manteve as paredes de pedra, a fazer um agradável contraste com a restante decoração em madeira.
Esta atenção ao design e à arquitetura são duas das características da marca, que se foca em artigos de qualidade a «preços democráticos», refere Betty Silva, responsável de marketing da Komono, que já tinha uma loja em Braga desde 2015 antes de abrir este espaço no Porto. Peças minimalista e modernas, geralmente unisexo, sempre influenciadas por viagens, estão milimetricamente expostas na loja em tons de castanho e preto.
Metade do espaço está reservado para os relógios, que tanto podem ter braceletes em pele ou em aço inoxidável, e a outra metade para os óculos, que se dividem pela linha Core – de plástico e com alguns elementos em metal – e pela Crafted – de acetato italiano, feitos à mão, e por isso ligeiramente mais caros. Uma das novidades da loja do Porto é a linha ótica, um conjunto de armações para óculos graduados.
A completar a oferta estão as colaborações da marca, feitas com artistas e até eventos, como o Tomorrowland. Relógios inspirados na arte na René Magritte, uma coleção-cápsula de óculos curada pelo artista Baloji ou seis relógios desenhados em parceria com Basquiat, são alguns exemplos.
Novidades da primavera
Tendo como inspiração para a nova coleção a cidade de Marraquexe, a Komono apresenta novas cores para modelos de óculos e relógios já existentes. Vermelho forte, tons de areia e pérola são algumas das novidades de primavera/verão, acompanhadas dos clássicos preto, castanho e tartaruga.
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