Porto: Peixe da lota para a Foz

Para comer peixe fresco na brasa, já não é preciso ir mais longe.

Jorge Costa já tinha a Tasca do Bairro, uma casa de petiscos portugueses na Foz, quando decidiu voltar a ter, como teve no passado, um restaurante só de peixe. O conceito do novo Peixaria do Bairro é singelo: «Toda a gente vai procurar peixe fresco a Matosinhos e achei que faltava aqui um bom lugar de peixe na grelha, um restaurante que tratasse o peixe da forma mais simples», explica o dono.

Por isso, Jorge Costa procurou um bom assador antes de mais e, em seguida, decorar o pequeno espaço na rua da Senhora da Luz em tons de praia e sem afetação. O toldo às riscas azul e branco evoca as barracas de praia e o balcão exibe os peixes frescos, num assumido tom de lota. Lá dentro, há mesas de madeira e um aroma a peixe grelhado.

E é apenas isso que se serve consoante o que chega às lotas de Matosinhos, temperado com sal e com os acompanhamentos mais básicos, como batatas, saladas e arrozes caldosos. Na carta, também há mariscos e saladinhas de polvo e ainda, como especialidade, escabeches. Para quem quer mar na mesa, sem ter que passar para lá do Castelo do Queijo.

 

Peixaria do Bairro
Rua Senhora da Luz, 142 (Foz), Porto
Tel: 913047730
Web: facebook.com/peixariadobairro
Horário: Das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 23h00, domingo só ao almoço, encerra segunda
Preço médio: 25 euros

 

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO