Origem: o novo canto de comida rápida e saudável em Lisboa

Equilíbrio entre trabalho e bem-estar é o ponto de partida do novo Origem, em Santos, que junta saladas de legumes biológicos com pratos do dia de carne, peixe e vegetarianos.

Quando a Origem – Cozinha Saudável surgiu, em 2011, nem o público nem o próprio mercado fornecedor estavam muito voltados para a alimentação puramente biológica, por isso o conceito tornou-se mais abrangente, de cozinha saudável. É assim que Luz Pinto Basto, diretora-executiva da Origem, descreve a comida, que mantendo-se sempre que possível fiel às raízes biológicas, ganha forma em saladas (todas enriquecidas com proteína) e pratos do dia de carne, peixe e vegetariano (entre os 7,60 euros e os 12 euros).

Da cafetaria, há quem leve uma sanduíche e um sumo para o ginásio, na hora de almoço, ou panquecas de aveia sem açúcar e leite sem lactose, de manhã. As receitas saudáveis – que não são sinónimo de ausência de sabor – exigiram a criatividade e experiência de Luz, que saltou dos hotéis onde trabalhava para a direção da marca, ao lado da irmã Vera e com o irmão, José Luís, que incentivou a criação do negócio.

O restaurante agora aberto em Santos, o segundo da marca (o primogénito fica no Espaço Amoreiras), tem self-service, cafetaria e venda para fora, e nem sequer falta uma happy hour das 17h00 às 20h00, especialmente convidativa quando a nova esplanada abrir. Com opções saudáveis, sempre.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend