Matosinhos: um restaurante para os amantes de carne

Para quem gosta de um bom naco de carne, este restaurante em Matosinhos é uma boa opção.

Para os lados de Trás-os-Montes «bô» é a expressão utilizada quando se quer exprimir surpresa ou admiração. Interjeição curta e sonante foi esta a escolhida por Vera Macedo e Fábio Rodrigues, este, natural de Bragança, para nomearem o seu restaurante de produtos transmontanos, situado em Matosinhos. «Decidimos dar uma oportunidade à carne nesta terra de peixe», explica Vera, pensando nas dezenas de espaços que, na cidade, se dedicam a servir peixe fresco na brasa. O espaço amplo segue uma linha industrial-chic-vintage, bastante sóbria, com apontamentos decorativos como máquinas de escrever e rádios antigos e até uma motorizada.

Envidraçado, do lado da rua por onde se entra, o restaurante é, assim, bastante luminoso. A sala continua – depois de interrompida por uma sala de estar com lareira – até à parte de trás do restaurante, já perto da cozinha. Esta, também aberta, exibe um forno a lenha, de onde saem as francesinhas da casa, feitas com pão bijou, bife, presunto e queijo de ovelha de Vila Flor. Das brasas sai a boa e tenra carne certificada de Vinhais: o entrecosto ou o costeletão, acompanhados com batata e uns pimentos pequenos recheados com alheira (de Vinhais) e queijo.

É também possível petiscar sem estar preocupado em pedir prato principal, isto porque aqui também se serve pregos em pão, alheira, chouriço assado, pataniscas de bacalhau e tábuas de queijos DOP e de fumados. Ao almoço, o restaurante funciona com menu executivo (7,90 euros) que inclui prato, sopa e bebida, sendo que ao jantar só há serviço à carta.

 

Bô 457
Rua Dr. Eduardo Torres, 457, Matosinhos
Tel.: 229380503
Web: bo457.pt
De terça a quinta e domingo das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 22h30. Sexta e sábado até às 23h00. Fecha
segunda. Preço médio: 20 euros



CONTEÚDO PATROCINADO