Mar Adentro em Portimão dedica dois jantares ao sabor do mar

Em outubro, o restaurante Vista, na Praia da Rocha, dedica dois jantares ao mar, com o peixe que este der – e um naipe de chefs de primeira água a trabalhá-lo de improviso.

O mar é o ponto de partida. Nos jantares Mar Adentro, promovidos pela Amuse Bouche, tudo começa com uma incógnita: «Só saberemos um dia antes o que o mar nos trouxe para trabalhar», explica João Oliveira, chef anfitrião deste festival gastronómico que irá decorrer nos dias 14 e 15 de outubro.

«A partir daí, iremos desenvolver os nossos pratos, com o intuito de nos “obrigar” a criar algo do zero.» Ao seu lado, na cozinha do Vista, restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, João Oliveira terá um naipe de chefs de primeira água – Alexandre Silva (Loco, Lisboa), Rui Silvestre (Bon Bon, Carvoeiro), João Rodrigues (Feitoria, Lisboa) e Arnaldo Azevedo (Palco, Porto), no jantar de 14, e, na noite seguinte, Hugo Nascimento (Peixaria e Tasca da Esquina, Lisboa), Leonel Pereira (São Gabriel, Almancil) e Carlos Fernandes (chefe de pastelaria do Loco).

Os jantares têm o preço fixo de 150 euros por pessoa (água, vinho e café incluídos) e estão limitados a 30 lugares por noite.

 

Av. Tomás Cabreira, Praia da Rocha 8500-802, Portimão, Algarve;
Tel.: 282460280
Web: http://vistarestaurante.com

 



CONTEÚDO PATROCINADO