Há uma nova geladaria com sabores a regueifa e biscoitos

A nova geladaria artesanal de Valongo pegou nos sabores mais tradicionais da região para criar gelados invulgares. Além de criar uma oferta doce que não havia nos arredores.

O casal Joana e Helder deram várias voltas por Valongo e arredores para se certificarem que a sua ideia de negócio podia correr bem naquela zona: não encontraram uma única geladaria. Não naquele modelo que andava a bailar-lhes no pensamento desde que regressaram de quatro anos emigrados na Suíça, onde trabalharam em hotelaria. Um espaço familiar, onde se pudesse comer um gelado artesanal, crepes e waffles e ainda tomar um bom café.

A geladaria artesanal Delícias do Martim abriu há poucos meses, numa zona residencial da cidade (junto ao hospital de Campo), com o nome do filho de três anos do casal, e muitas ideias a nascer na cozinha. Com poucos meses de porta aberta, a Delícias do Martim já inovou, ao criar sabores de gelados com os emblemas gastronómicos da terra: biscoito, regueifa e ainda regueifa com cereja, uma fusão bem agradável entre a textura muito cremosa e acidez da fruta.

As especialidades da casa são servidas em pratos de lousa, uma matéria prima tradicional daquela zona de Valongo

Os novos sabores estrearam na Feira da Regueifa e do Biscoito, que se realizou no início de junho, e logo que reabriu, a geladaria tinha clientes a pedi-los. O que levou Joana e Helder a preparar-se para, em breve, começar a vender gelados para fora, como já fazem com os crepes, que a vizinhança leva muito para comer em casa.

O espaço é acolhedor, todo em tons de azul celeste e com mobiliário de paletes de madeira e, atrás do balcão aberto, Joana e Helder a servir gelados ou a cozinhar crepes e waffles. «Tudo é feito aqui, todas as massas, e toda a nossa fruta é cortada na hora», assinala Joana. Os gelados têm, além de biscoito e regueifa, os sabores tradicionais, como chocolate e nata, fruta da época e tropicais. Os crepes podem ser doces ou salgados com várias coberturas, e há algumas especialidades da casa, como um crepe cheio de extras ou a espetada de fruta.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Manuel de Arriaga, 295, S. Martinho de Campo, Valongo
Telefone
224210011
Horário
Terça a quinta, das 13h30 às 22h00. Sexta e sábado das 14h00 às 00h00. Domingo das 14h00 às 19h00. Encerra segunda.
Custo
() bola de gelado 1,70 euros


Info
geladaria, valongo
GPS
Latitude : 41.1820643
Longitude : -8.483194700000013

Leia também:
Há quatro novas geladarias para conhecer no Porto
Aprender a arte de fazer gelados em Vila Nova de Gaia
Bolos e gelados da Spirito voltam à baixa do Porto



CONTEÚDO PATROCINADO