Aprender a arte de fazer gelados em Vila Nova de Gaia

O mestre geladeiro italiano Marco Zanolini vai estar em Vila Nova de Gaia, já no mês de fevereiro, para ensinar a fazer gelados. Professor da Gelato Professional School, em Itália, Zanolini já foi formador das duas edições anteriores do Curso de Gelado Artesanal, n' A Escola do Gelado.

As formações, que se realizam entre os dias 13 e 25, dividem-se em três níveis. Um dia (6 horas) para os iniciados, dois dias para quem quiser aprofundar conhecimentos e três para o nível intermédio. Haverá também a possibilidade de se fazer um curso personalizado (datas a combinar) para quem está interessado em receber formação específica, mais direcionada a profissionais. Aliás, este tipo de formação permite que as geladarias possam dar formação profissional e especializada aos seus geladeiros.

O geladeiro Marco Zanolini tem mais de 20 anos de carreira e é proprietário de várias geladarias.

«Este curso pretende ser um momento de partilha do saber e da experiência com o objetivo de formar geladeiros profissionais que saibam produzir o verdadeiro gelado artesanal italiano, através de técnicas e procedimentos modernos que preservam o sabor e inovam na tradição», explica Vítor Carvalho, diretor d’A Escola do Gelado. O curso pretende também que os alunos fiquem aptos a criar e desenvolver o seu próprio negócio», lembra Vítor Carvalho.
O geladeiro Marco Zanolini tem mais de 20 anos de carreira e é proprietário de várias geladarias. Recentemente, na edição da SIGEP (Feira Internacional de Gelato, Pastelaria e Panificação Artesanais, em Rimini, Itália), recebeu uma menção honrosa como «Gelato Master BIO».

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Zona Industrial de Perosinho - Estrada Nova do Alquebre, 212, Gaia
Telefone
917418170
Custo
() Preços dos cursos: 150 euros + IVA (nível 1); 350 euros + IVA (nível 2); 550 euros + IVA (nível intermédio)

Email
info@aescoladogelado.pt

GPS
Latitude : 41.0572443
Longitude : -8.604125899999985


CONTEÚDO PATROCINADO