Criatividade e frescura na nova carta do Sushi Café Avenida

O chef Daniel Rente elaborou uma nova carta para o Sushi Café lisboeta, mais orientada para o sushi tradicional e que promete manter-se fiel à cozinha japonesa contemporânea.

Para dar resposta ao desejo de inovação, tanto no restaurante como no sushi da capital, o chef do Avenida desenvolveu uma nova carta com criações que transparecem atenção à diversidade de produtos, em particular do peixe. É um conjunto de pratos com «combinações improváveis» e uma «palete de cores e sabores variada», explica Daniel Rente em comunicado enviado à imprensa.

Um dos destaques da nova carta é a reintrodução da vazia Wagyu, a famosa carne japonesa de Kobe, que pode ser encontrada no Wagyu Truffle, um prato acompanhado de tempura de cogumelo shimeji, azeite de trufa e trufa negra. É ainda possível provar o Kisetsu Sashimi e o Otsukuri, acompanhados de gelo, ou o Lírio Australiano, apresentado na companhia de vinagrete de pesto com sal negro.

O habitual salmão dá lugar ao atum nos novos Gunkans, com foie gras econfit de cebola roxa. Já o Himalayan Salt Rock Sashimi é um prato de chutoro de atum servido sobre uma pedra de sal rosa dos Himalaias, com maracujá fresco.

À carta pode escolher entre as categorias de sashimi, tataki, usuzukuri, nigiri, gunkan e maki, e a inovação reflete-se ainda nas sobremesas, com o novo Sundae Miso, um gelado de nata com caramelo de miso, crumble de Oreo e biscoito de waffle. Em alternativa, e se a escolha se revelar muito difícil, há o menu de degustação, por 65 euros. É composto por oito pratos que permitem conhecer vários sabores das novas criações do chef Daniel Rente.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend