Amarante: Carlos Silva é o novo chef do Monverde

Carlos Silva substitui Marco Gomes, que era o chef consultor do restaurante vínico do Monverde, e cria nova carta para o verão.

O restaurante do primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes – Monverde – tem novo chef. Carlos Silva, que já passou por casas como o restaurante do Hotel Forte São João, o Porto Palácio, Hotel Ristaurante & Wine Bar Degusto, entrou nesta primavera e já preparou a nova carta.

A ideia foi elaborar uma carta que em harmonia com os vinhos produzidos na Quinta da Lixa. Aplicando as técnicas da alta cozinha à cozinha tradicional, o chef criou pratos leves, coloridos e equilibrados, como são bom exemplo as propostas de peixe.

Destaque-se o robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o lombo de bacalhau alourado com migas de poejo.

Os pratos de carne seguem a mesma linha. Há paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueja, chambão de borrego com batata ao alho e alecrim ou presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros. Nas sobremesas, o chef quis homenagear a doçaria conventual de Amarante, apresentando uma trilogia de doces conventuais com sorbet de maçã verde.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de Sanguinhedo, Castanheiro Redondo, Telões, Amarante
Telefone
255143100
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. Não encerra.
Custo
() Preço médio: 30 euros

Website

GPS
Latitude : 41.320073
Longitude : -8.120298999999932

Leia também:

Rota dos Vinhos Verdes: 6 produtores do noroeste português
Crítica de vinhos: um trio de luxo em Lousada
Ponte de Lima: uma vila antiga com novidades para contar



CONTEÚDO PATROCINADO