A tanoaria da Cockburn’s abre um novo centro de visitas

O espaço que inclui um museu, novas salas de prova e uma loja, estará aberto ao público a partir desta terça-feira. E ainda é possível fazer uma visita à tanoaria.

A Symington Family Estates inaugura esta terça-feira, 18 de julho, o novo ‘lodge’ da Cockburn’s. A cave situada em Vila Nova de Gaia já teve visitas, mas com algumas restrições e condicionadas a parte dos seus armazéns. Nos últimos meses, esteve fechada para uma obra que fez nascer o novo centro de visitas: tem agora um museu, modernas e acolhedoras salas de prova, uma loja e a sua icónica tanoaria de portas abertas aos visitantes.

Trata-se de um investimento de 1,2 milhões de euros e o percurso proposto tem várias etapas. No novo museu da Cockburn’s, explica José Álvares Ribeiro, conta-se «não só a história da empresa mas também a da família Symington e a das outras famílias que fizeram a Cockburn’s desde 1615 – ano de sua fundação» –, e oferece-se «a possibilidade de os visitantes verem uma tanoaria em funcionamento». «Temos sete tanoeiros nas caves Cockburn’s, que é uma coisa que praticamente não existe nos dias de hoje», sublinha o diretor executivo da Symington.

A inauguração será às 18h00 e contará com a presença de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo. A empresa espera atrair ao novo “lodge” da Cockburn’s 40 mil visitantes por ano.

Percorra a fotogaleria para ver imagens da tanoaria e do novo museu.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Serpa Pinto, 346, Vila Nova de Gaia
Telefone
913007950


GPS
Latitude : 41.133606
Longitude : -8.618166299999984


CONTEÚDO PATROCINADO