Sem Título: o novo wine bar e restaurante do Chiado

A Adega Mayor, projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, celebra dez anos e abriu o Sem Título em Lisboa. Vinho e gastronomia em perfeita harmonia.

Fica no Chiado, em plena Rua do Alecrim, e trata-se de um wine bar e restaurante. Em bom rigor, é também uma galeria de arte e ainda um expositor de toda a gama de vinhos da Adega Mayor. A marca alentejana festeja uma década e assinala a efeméride com uma nova identidade visual e um espaço pop-up para conhecer durante um mês.

«Quisemos trazer a Adega Mayor até Lisboa e dar a conhecer a nova imagem, mas também um pouco da sua essência. “Na nossa mesa cabe sempre mais” é uma das frases do manisfesto de marca que se encontra escrita numa das paredes e resume uma atitude da marca e das pessoas por trás da mesma», descreve Rita Nabeiro, responsável pela Adega Mayor.

O Sem Título convida a abrir os sentidos através de uma experiência gastronómica original e é um ponto de encontro entre o vinho e a comida

O Sem Título convida a abrir os sentidos através de uma experiência gastronómica original e é um ponto de encontro entre o vinho e a comida. Sempre ligada à arte, desde logo pela magnífica adega desenhada pelo arquiteto Siza Vieira em Campo Maior, a Adega Mayor foi novamente mais longe.

Aqui os pratos são substituídos por telas por pintar e as sugestões gastronómicas são as próprias matérias primas da obra de arte que o cliente cria. «Se no piso térreo o chef Nuno Bergonse orquestra uma sinfonia afinada entre pratos e vinhos, inspirada em temas como a música, fotografia e a pintura, no wine bar, no piso superior, podemos ficar a conhecer toda a gama de vinhos da Adega Mayor, desde o Caiado até ao Pai Chão, passando pelo licoroso Orionte, a copo ou em recriações em formato cocktail», anuncia Rita.

Apesar de o restaurante oferecer uma experiência total por juntar o vinho à gastronomia, que fica em 35 euros por pessoa, pode também entrar apenas para um copo de vinho. E como tudo o que é bom acaba rápido, o Sem Título só estará aberto até ao final de julho.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Alecrim, 30 B, Lisboa
Telefone
216040375
Horário
Quarta a sábado das 18h30 às 00h00, domingo das 12h00 às 15h00.
Custo
() Vinho a copo entre 2,5 e 10 euros, garrafa entre 9,5 e 45 euros


GPS
Latitude : 38.7087756
Longitude : -9.14314790000003


CONTEÚDO PATROCINADO