Um turismo rural com os Açores no coração

Depois de nos últimos anos terem dado a conhecer a ilha no dorso dos seus cavalos, Victor e Anja alargaram a oferta ao alojamento, com a inauguração da casa de turismo rural Pátio Horse and Lodge.

Quando chegaram ao Faial, em meados dos anos 1990, Victor Hucke e Anja Tettenborn já tinham corrido meio mundo. «Foi amor à primeira vista», recorda Victor, que não teve grandes dificuldades em convencer a mulher a mudarem-se de armas e bagagens para a ilha. Já então, o objetivo deste casal alemão era dedicar-se ao turismo, mas o grande sismo de 1998 acabou por lhes trocar as voltas, arrasando quase por completo a casa que entretanto haviam adquirido e começado a recuperar. «O mais fácil era ter feito as malas e partir, mas não podíamos desistir assim do nosso paraíso», recorda Victor, que hoje já se considera um verdadeiro açoriano.

Há alguns anos, decidiram transformar em negócio outra das suas paixões, a equitação, com a abertura do Pátio, uma empresa de passeios e férias a cavalo (no Faial e também no Pico) que é atualmente a maior operadora de equitação turística nos Açores e a única nos grupos Central e Ocidental.

Faltava, no entanto, alargar a oferta também ao alojamento, indo assim ao encontro dos desejos dos próprios clientes, que lhes estavam sempre a perguntar se podiam dormir na propriedade. Um sonho finalmente concretizado este ano, com a abertura de uma unidade de turismo rural que é, também, uma declaração de amor à ilha onde encontraram o seu «paraíso na terra».

O Lodge, assim se chama, fica na zona rural dos Cedros, na costa norte, e é composto por quatro quartos e um apartamento onde o design contemporâneo se mescla com a tradição da ilha, presente nos móveis de madeira de criptoméria local ou nos lavabos em basalto vulcânico. Para um futuro próximo já está prevista a construção de mais apartamentos, bem como um spa com piscina coberta, sauna e um pequeno ginásio. «Só há duas maneiras de conhecer realmente o Faial, a pé ou a cavalo e para isso é preciso tempo», afirma Victor, que a partir de agora consegue finalmente oferecer «a experiência completa». Incluindo um despertar com vista para este mar sem fim.

 

Pátio Horse and Lodge
Quinta do Moinho, Cedros (Horta)
Tel.: 964803777/917428065
Web: patio.pt
Preço: Quarto duplo a partir de 82 euros por noite (inclui pequeno-almoço)

 



CONTEÚDO PATROCINADO