Em Santarém corre-se com um copo de vinho na mão

A 22 de abril, a cidade de Santarém recebe mais uma edição da Scalabis Night Race, uma original prova de corrida noturna que promete iluminar o centro histórico de capital ribatejana.

Beber vinho enquanto se corre é uma situação, no mínimo, pouco habitual, mas que na Scalabis Night Race já se tornou numa verdadeira tradição. A passagem pela típica Taberna do Quinzena, onde o abastecimento, em vez de água, é feito com copos de vinho tinto, é já um dos pontos altos desta corrida noturna, que no dia 22 de abril, sábado, vai voltar a pintar as ruas de Santarém com milhares de corredores vestidos com as tradicionais camisolas de amarelo fluorescente.

Muito mais que uma mera prova desportiva, a Scalabis Night Race é uma festa, em que a corrida é apenas um pretexto para uma noite de grande animação, na qual não faltam campinos a cavalo, grupos de fandango, bandas de música e uma ceia final, com bifanas e pampilhos (um doce regional de Santarém) para todos os participantes.

O trajeto, de aproximadamente 10 quilómetros, tem partida e chegada no Jardim da Liberdade e percorre alguns dos locais mais emblemáticos da capital ribatejana. A pensar nos participantes menos atléticos, duas horas antes da prova principal, marcada para as 21h00, terá ainda lugar uma caminhada de 5 quilómetros, enquanto pela tarde haverá também um conjunto de provas mais curtas, destinadas aos mais novos. As inscrições podem ser feitas até ao dia 16 de abril e estão limitadas a 3500 participantes.



CONTEÚDO PATROCINADO