Rio Paiva vai ter uma ponte transparente a 150 metros de altura

A construção terá 480 metros de extensão e deverá estar finalizada no verão de 2018 e complementará os já famosos passadiços.

Uma passagem de piso transparente com uma extensão de quase meio quilómetro, a 150 metros de altura sobre o rio Paiva. Está adjudicada a obra da nova ponte que promete ser um dos principais atrativos do município de Arouca, a par com os já famosos passadiços do Paiva.

A obra que vai ligar as duas margens do rio, na zona da Garganta do Paiva, deverá ser adjudicada na terça-feira, 22 de agosto, pelo município local.

«Vai estar apoiada por apenas dois cabos e ligar ambas as margens do rio na zona da Garganta do Paiva, permitindo apreciar a cascata das Aguieiras e a escadaria monumental dos passadiços a partir de uma cota superior, já que todo o piso será totalmente transparente», explica José Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, em declarações à Lusa.

Os 480 metros de extensão e 1,2 metros de largura irão transformar-se num dos novos desafios para os visitantes, principalmente para os que sofrem de vertigens. As obras deverão ter início assim que o Tribunal de Contas aprovar a despesa, refere José Artur Neves. Isto para que tudo esteja terminado no verão de 2018.



CONTEÚDO PATROCINADO