Restaurantes: Saiba quando poderá levar o seu animal

A lei que permite a entrada e permanência de animais de companhia em restaurantes foi publicada esta terça-feira em Diário de República, e torna-se efetiva daqui a 90 dias, a 25 de junho.

Os animais de companhia vão poder entrar nos restaurantes – ou pelo menos, aqueles que assim o permitirem – a partir de 25 de junho. A lei que permite a permanência de animais em estabelecimentos de comércio, serviços e restauração, e que foi aprovada no parlamento em fevereiro, foi publicada esta terça-feira, dia 27 de março, no Diário da República, e estabelece um prazo de 90 dias até ficar efetiva, adianta o site da Visão.

Sobre este tema que tem dividido as opiniões nas últimas semanas, recorde-se que cabe inteiramente aos proprietários dos restaurantes permitir, ou não, a entrada de animais de companhia nos seus espaços. No caso de autorizarem, terão que colocar um dístico à entrada a comunicar essa decisão. Também na mão dos donos dos restaurantes fica a forma como preferem “abraçar” esta nova lei: se com uma área reservada para clientes com animais ou se na totalidade do espaço. Os cães de assistência, por exemplo, são um caso à parte e eram, até aqui, a exceção à regra, já podendo entrar nos restaurantes.

A mesma lei indica, recorde-se, que os animais deverão estar limitados por trela curta e não podem estar em zonas onde estejam expostos alimentos para venda. A entrada dos animais, frisa-se ainda no documento, pode ser vedada em caso de eventual falta de higiene ou doença.

 

Leia também:

Lisboa: 15 restaurantes que são quase um jardim
Restaurantes vão ter dísticos para permitir a entrada de animais
10 restaurantes em Lisboa onde se pode acender um cigarro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend