Exposição sobre Banksy prestes a chegar ao Porto

Exposição sobre Banksy prestes a chegar ao Porto
«Banksy, Dismaland and Others» tem autoria do fotógrafo Barry Cawston e retrata o olhar crítico de Banksy ao universo da Disneylândia. Na Alfândega do Porto a partir de 19 de janeiro.

A Alfândega do Porto acolhe, a partir de 19 de janeiro e até 31 de março, uma exposição do fotógrafo britânico Barry Cawston centrada no projeto Dismaland, uma sátira à Disneylândia, da autoria do conhecido artista britânico Banksy, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida.

«Banksy, Dismaland and Others» é «uma exposição poderosa» que leva o público «numa viagem pelo trabalho fenomenal de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade e que chega agora, e pela primeira vez, a Portugal», explica em comunicado a organização à agência Lusa.

Ao todo, as imagens sobre esta sátira de Banksy ao universo da Disneylândia conta com um total de 44 fotografias de grande dimensão e integra obras identificativas do artista como o «Walled Off Hotel» (de 2017) ou «Flower Thrower’ (2005)».

Além das fotografias de Barry Cawston, a exposição da Alfândega do Porto irá entegrar também «uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses, servindo também como rampa de lançamento de novos nomes do universo da arte urbana». Ainda, haverá espaço para instalações audiovisuais e a projeção de dois documentários sobre a vida e obra do controverso Banksy.

Recorde-se que Banksy criou em 2015 em Weston-super-Mare, numa cidade na zona costeira do oeste de Inglaterra, o parque de diversões Dismaland, uma sátira à Disneylândia, que contou com a participação mais de 40 artistas, entre os quais a portuguesa Wasted Rita.O Dismaland Bemusement Park foi apresentado como «um festival de arte, diversões e anarquia para principiantes», que funcionou apenas durante cinco semanas e teve um número de entradas limitado.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 bares para ouvir música ao vivo no Porto
Porto: 8 ideias para aproveitar o fim de semana em grande
6 restaurantes no Porto com comida de conforto

 

 

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend