Está aí o festival que coloca restaurantes de norte a sul a metade do preço

Um dos pratos do restaurante ISO Lisboa.
Na sua quarta edição, o festival gastronómico TheFork Fest regressa com mais dias, mais restaurantes e mais cidades aderentes. Até 3 de novembro, há 50% de desconto em mais de 200 restaurantes de norte a sul.

Ao todo, são mais de duas centenas de restaurantes a preços mais acessíveis, e de norte a sul do país. O TheFork Fest está de volta com a sua quarta edição, que arrancou a 25 de setembro e se prolonga até 3 de novembro. Ao todo, são seis semanas de propostas gastronómicas a metade do preço, em cozinhas de inspirações ecléticas, numa edição que se prolonga em mais três semanas do que no ano anterior.

Além disso, o festival organizado pela plataforma de reservas online TheFork, que habitualmente se confina às cidades de Lisboa e do Porto, e ao Funchal e ao Algarve, regressa em 2019 com mais território sob sua cobertura. Este ano, Coimbra, Braga, Setúbal, Caldas da Rainha e Leiria são as cidades que se juntam à festa.

Até 3 de novembro, basta reservar pelo TheFork [website ou app] uma refeição num dos mais de 200 restaurantes que aderiram à iniciativa, para receber um desconto de 50% em toda a carta. Até dia 1 de outubro, a iniciativa fica reservada a titulares de conta no Millennium bcp, um dos parceiros do festival gastronómico. A partir daí, qualquer pessoa pode fazer a sua reserva.

Em Lisboa, alguns dos espaços aderentes são A Barra Japonesa, do chef Kiko Martins, Zazah Good Stuff, Tsukiju, Populi, ISO Lisboa, Dom Queijo, Epur ou Olivier Avenida. Na lista do Porto, só para exemplificar alguns casos, estão casas como o Coma, o Pedro Limão, o Mário Luso e o Bom de Sal. Pode consultar a lista completa de restaurantes, em qualquer uma das várias cidades, clicando aqui.

O balanço desta iniciativa, explica Sérgio Sequeira, o Country Manager do TheFork em Portugal, não poderia ser mais positivo. «Em 2018, foram cerca de 38 mil pessoas que desfrutaram do TheFork Fest, e este ano promete ser ainda melhor, com mais cinco cidades do país e um acréscimo relevante de restaurantes envolvidos. Este aumento de recursos representa o trabalho do TheFork em tornar a gastronomia mais próxima e acessível a todos», adianta o responsável.

 

Leia também:

O último grande festival do ano vai ser nas Termas de Melgaço
Cerveja artesanal e comida de rua no festival Dona Maria, em Famalicão
Está a chegar mais um festival de francesinhas à Baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend