Verdadeira comida vietnamita para conhecer num restaurante temporário em Matosinhos

Até 11 de setembro é possível experimentar verdadeira comida vietnamita confecionada por Thu Pham no seu projeto Vietnemesa. Depois de fazer comida para entregar ao domicílio, a chef abriu um pop up numa agradável esplanada na Senhora da Hora (Matosinhos).

Thu Pham vive no Porto há um ano e meio. “Viajei várias vezes para Portugal com a minha família antes de decidirmos mudar”, conta à EVASÕES. A família apaixonou-se pelo país, “pelo clima, a comida, o estilo de vida e, principalmente, as pessoas, calorosas e gentis”, conta. Ainda no Vietname, Pham estava a estudar Artes Culinárias Asiática e Vietnamita, curso que está a continuar cá, explorando mais a culinária europeia.

O projeto de cozinha surgiu quando dois amigos foram jantar a sua casa e ela preparou pratos do seu país. Os amigos gostaram e sugeriram-lhe começar um projeto online. Ela ficou a pensar nisso e apresentou alguns pratos a professores e amigos. Depois de começar a vender online pratos quentes e congelados, a ideia de um pop up cresceu e acabou por se concretizar neste pátio. A família, os amigos ajudaram e os clientes aderiram em força.

Em cada semana está disponível um menu de degustação diferente, composto por cinco sugestões. Os tradicionais pho bo (uma sopa de bovino com noodles de arroz) e banh mi Vietnam (uma sanduíche com carnes e vegetais) são alguns dos petiscos mais conhecidos que aqui se podem provar. Mas Thu Phan acrecentou pratos regionais de várias cidades do Vietname como o Bun Cha, de Hanoi (porco grelhado com noodles), Bun Bo Nam Bo, uma salada com carne noodles e “fresh rolls”, do sul do Vietname.

O espaço está aberto de terça a domingo (das 12h às 22h30) e é obrigatória reserva (aqui: www.vietnamesa.pt/produtos).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend