Matosinhos: joias nacionais brilham na Casa da Arquitetura

Joalharia portuguesa em exposição. Fotografia: DR
Vinte marcas que espelham «a nova dinâmica da joalharia portuguesa» estão em foco numa iniciativa da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal a decorrer, nesta sexta e no sábado, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

«Portuguese Jewellery Legacy – Showcase & Exhibition» é o nome do certame, que abrange desde marcas tradicionais, com técnicas e desenhos intemporais, até marcas mais contemporâneas e design de autor. Os diferentes estilos são representados por etiquetas como Fernando Martins Pereira, Liliana Guerreiro, Joana Mota Capitão, Cinco, Mesh Jewellery ou Wings of Feelings.

A iniciativa assinala o lançamento da nova campanha de promoção da joalharia nacional fora de portas – chama-se «Legacy», e tem a forma de uma exposição.

O programa engloba ainda três palestras sobre história, tendências e casos de êxito: «A história das nossas joias» (sexta, às 11h00), «Sustentabilidade – fechar o ciclo» (sexta, às 16h30) e «Shape Up – Empreendedorismo na Joalharia» (sábado, às 11h00).

«Portuguese Jewellery Legacy – Showcase & Exhibition» decorre entre as 10h00 e as 19h00, na sexta-feira; e das 10h00 às 17h00, no sábado. A entrada é livre, mas sujeita a pré-inscrição.

Leia também:

Porto: Na nova loja Mesh há joias ao alcance de todos
A primeira joalheria de Eugénio Campos abriu no Porto
Joias artesanais para descobrir na Miguel Bombarda

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend