A primeira joalheria de Eugénio Campos abriu no Porto

A rua das Flores acolheu a primeira loja Eugénio Campos Jewels, onde estão presentes todas as coleções da marca, assim como os novos perfumes.

É um ambiente elegante e delicado aquele que sente na primeira flagship store da Eugénio Campos Jewels, aberta no ano passado para comemorar as três décadas de vida da marca. O pequeno espaço, localizado na Rua das Flores, apresenta-se em tons suaves de rosa e cinzento, complementado por apontamentos dourados e algumas flores de gesso, que parecem brotar do teto e das paredes, da autoria da escultora Iva Viana.

«Divulgar a marca a nível internacional» foi uma das razões para a escolha de uma das mais turísticas ruas da cidade, explica Rosa Maria Campos, mulher de Eugénio Campos. No entanto, por cá, a insígnia – que está presente em dezenas de joalharias e nos grandes armazéns El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia e em Lisboa – é bem conhecida e já há muitos clientes que se deslocam de propósito à loja, onde estão presentes diversas coleções. Peças de joalharia em ouro de 19 quilates com diamantes, fios em ouro de 9 quilates, para estilos mais práticos e casuais, coleções de prata e ouro, peças de filigrana manual – muito procuradas por turistas -, anéis de noivado e relógios são alguns dos artigos que podem ser encontrados na loja, a par de duas recentes novidades: os perfumes.

Foram lançados no ano passado, na PortoJóia, para comemorar o 30º aniversário e são ambos produzidos em Portugal. No Rose Gold, para senhora, sentem-se notas de rosa da Turquia, pimenta rosa e madeiras, já no Gold Stone, pensado para homem, identificam-se notas cítricas, lavanda, alfazema, alecrim, madeiras, anis estrelado e almíscar. A contribuir para tornar esta loja um jardim de joias na Baixa da cidade.

COLAR DOS NAMORADOS
With Love é o nome do colar criado especialmente para o Dia de São Valentim. É feito em ouro de 9 quilates e os três pendentes – um cadeado, uma chave e um coração, – têm incrustados em si zircónias brancas.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua das Flores, 141 (Baixa), Porto
Telefone
911567340
Horário
Das 10h00 às 19h00. Não encerra.


GPS
Latitude : 41.14440099999999
Longitude : -8.612922000000026

Leia também:

Ímpar: o novo local para petiscar na Rua das Flores
Páteo das Flores, o novo wine bar no centro do Porto
Um hotel-museu numa antiga papelaria do Porto