Temos de voltar: à Serra da Arada, por cascatas e antigas minas

A Serra da Arada. (Maria João Gala/GI)
Pela estrada da Porta do Inferno, por cascatas refrescantes, pedras parideiras e antigas minas, vale a pena conhecer de perto a beleza única da Serra da Arada, distrito de Aveiro.

Quando pensamos em Arouca surgem-nos quase de imediato os passadiços do Paiva. Esta infraestrutura transformou-se de facto num dos cartões-de-visita do concelho do interior do distrito de Aveiro. No entanto, há muito mais para ver, como esta imagem o comprova. Captada durante uma reportagem para a Evasões, mostra-nos a imensidão da Serra da Arada, a que se juntará a Serra da Freita, a que chegaremos pela estrada da Porta do Inferno.

Pelo caminho encontraremos cascatas refrescantes, pedras parideiras e poderemos espreitar as antigas minas de volfrâmio da Companhia dos Ingleses. E, claro, caminhar ao longo dos passadiços do Paiva e quem sabe mergulhar nas suas águas límpidas para retemperar forças. Certo, certo é que temos de voltar.

 

Leia aqui a última reportagem da Evasões por este território, com boas sugestões para comer, beber, visitar, comprar e passear.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend