Viseu Vegan Fest regressa em agosto, com novidades

O festival acontece em agosto, no Parque Aquilino Ribeiro.(Fotografia: Viseu Vegan Fest)
O festival acontece numa nova localização e vai acolher concertos, workshops, palestras.

Após muitas dúvidas sobre a realização do Viseu Vegan Fest, a iniciativa vai avançar para uma segunda edição, a convite da Câmara Municipal de Viseu. O festival, que pretende celebrar e divulgar o veganismo, acontece nos dias 21 (das 17h às 23h), 22 (das 10h às 23h) e 23 (das 10h às 21h) de agosto, num nova localização, integrado no projeto Cubo Mágico.

O Mercado 2 de Maio foi substituído por um espaço verde repleto de sombras, central e ao ar livre, o Parque Aquilino Ribeiro, o qual, garante a organização, toda a gente poderá visitar de forma segura.

Da programação do festival fazem parte “palestras, workshops, bancas de comida e produtos veganos, almoços 100% vegetarianos e muito mais“, no sentido de “desmistificar a ideia que o veganismo se resume a uma dieta de origem vegetal, fazendo a ligação com todas as suas vertentes – ética, saúde e ambiente”, lê-se na página do Facebook do evento.

Garantida está a presença dos Vegariatos, o bolo oficial do evento, à venda na banquinha do Viseu Vegan Fest. O bolo típico de Viseu foi “veganizado” pelos organizadores do evento, mostrando como é possível criar uma versão vegan deste doce, cuja receita demorou dois anos até estar no ponto. Os Vegariatos levam linhaça em vez de ovo, bebida vegetal a substituir o leite e margarina vegetal.

A entrada no evento é gratuita, mas haverá um sistema de bilhetes para as palestras e os concertos de forma a que a lotação do espaço possa ser controlada.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend