Um filme, documentários e uma estreia: o que ver na TV esta semana

Eis os programas em destaque na televisão esta semana.

# Sonho de uma Noite de Verão
DIA 08/08 | RTP2 | ÀS 21H55
Bailado de George Balanchine com música de Felix Mendelssohn numa adaptação do «Sonho de Uma Noite de Verão» de William Shakespeare. George Balanchine foi um dos muitos admiradores do trabalho do dramaturgo, pelo que criou a sua versão da comédia desta peça para o New York City Ballet.

# BOOM!
DIA 09/08 | TVI | 21H45
Concurso de cultura geral no qual duas equipas de quatro jogadores têm o desafio de desarmar várias bombas, numa luta contra o tempo. Um programa em que os concorrentes terão de demonstrar estratégia e sabedoria. Com origem em Israel, este formato revelou-se um sucesso de audiências global, tendo já sido emitido em mais de 18 países. A apresentação é de Marco Horácio.

# O Sol e o Homem
DIA 09/08 | ODISSEIA | ÀS 22H30
O Sol proporciona-nos luz, calor e sustento. Estamos tão habituados à sua presença que esquecemos que nasceu há milhões de anos e há de morrer algum dia. Mas o que sabemos realmente sobre esta estrela? Peritos internacionais, que incluem antropólogos, historiadores e climatologistas, ajudam-nos a entender como tem influência em múltiplos fatores da nossa vida, nos nossos ritmos diários ou na cor da nossa pele. Graças ao avanço da ciência, agora também pusemos o Sol no centro dos nossos problemas ambientais.

# South America Weirdest Animals
DIAS 12/08 | NAT GEO WILD | ÀS 17H00
A América do Sul é uma região de extremos, ao longo de muitas centenas de milhares de quilómetros quadrados de florestas, prados e montanhas. Aí, a sobrevivência é um conceito elaborado e quando as coisas ficam difíceis para os animais que lá habitam estes têm a capacidade de evoluir e transformar-se de forma a se adaptarem. Ao longo de milénios de evoluções estranhas, este gigantesco local foi-se tornando numa região repleta de espécies mutantes. Ao contrário de muitos outros continentes; aqui espera-se o inesperado, porque o que algures consideramos estranho, aqui é o normal. Para ver todas as quartas, às 17h00.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend