Turismo do Algarve lança guia com 20 percursos cicláveis

A vila piscatória de Ferragudo fica no estuário do rio Arade (Filipe Amorim/GI)
A freguesia de Ferragudo é um dos pontos de passagem do Percurso de Lagoa. (Fotografia: Filipe Amorim/GI)
Promover o uso da bicicleta durante todo o ano é um dos objetivos deste guia, que reune percursos de todos os municípios do Algarve.

Vinte percursos cicláveis, distribuídos por todos os municípios do Algarve, compõem a mais recente publicação lançada pelo Turismo do Algarve. O novo Guia de Percursos Cicláveis é um bom recurso para quem pretende começar a pedalar na região, ou já pedala, mas não conhece os caminhos, ou gostava de os conhecer melhor. E é aqui que o guia dá uma ajuda preciosa, apresentando informações básicas sobre cada um, como nível de dificuldade – que vai de 1 a 4 -, duração, elevação, pontos de interesse, coordenadas GPS, e início e fim do percurso, que é o mesmo ponto, já que os percursos são circulares. Surge ainda um QR Code que permite ver mais informação no telemóvel.

Além dos percursos nas zonas do Barlavento, Centro e Sotavento, que começam nos 24 kms de extensão, e vão até 54 kms, foi ainda delineado uma grande travessia ao longo do barrocal, cruzando toda a região. “Com início em Vila Real de Santo António (no mesmo local onde se inicia a rota EuroVelo/Ecovia do Algarve) e término em Aljezur, tem uma extensão de 223 km e é um complemento às rotas já existentes, nomeadamente à EuroVelo 1 ou Ecovia do Litoral do Algarve, Rota Vicentina, Via Algarviana e GR22 (estas últimas duas mais vocacionadas para BTT)”, lê-se na introdução do guia.

Com este guia, o Turismo de Algarve pretende fomentar o uso da bicicleta pelas estradas e caminhos da região, durante todo o ano, tanto entre turistas, como entre residentes.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend