The Crown: Estes cenários da série estão abertos ao público

A Wilton House, em Wiltshire, foi um dos locais usados nas filmagens de The Crown. (Fotografia: DR)
Depois de ter dito que a 5.ª temporada de «The Crown» seria a última, o argumentista Peter Morgan e a Netflix voltaram atrás e anunciaram a 6.ª época da trama. A série que se debruça sobre o reinado de Isabel II de Inglaterra volta, assim, ao plano original de ser composta por seis conjuntos de episódios.

«Quando começámos a discutir as narrativas para a quinta temporada, tornou-se claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da História, devíamos voltar ao plano original e fazer as seis temporadas. Para ser claro, a sexta temporada não nos vai aproximar do presente, simplesmente vai permitir-nos cobrir o mesmo período com maior detalhe», escreveu a plataforma de streaming nas redes sociais.

Este regresso traz de volta ao pequeno ecrã ambientes onde a família real britânica se move. Curiosamente, muitas das gravações acontecem em locais reais que, até ao início da pandemia de covid-19, estavam abertos ao público. Alguns deles estão a permitir, por estes dias, visitas virtuais, enquanto outros garantem o regresso do público em 2021.
Fizemos uma lista para que possa espreitar esses cenários através dos ecrãs ou planear uma incursão para o próximo ano.

 

# Castelo de Belvoir, Leicestershire

É o substituto do Castelo de Windsor em «The Cown». Datado do século XI, tem sido usado para as filmagens de vários produtos de TV e para filmes. Um dos mais conhecidos é «O Código Da Vinci». Lar do Duque de Rutland, está aberto em dias específicos.

Castelo de Belvoir (Fotografia: DR)

 

# Wilton House, Wiltshire

A casa em Wiltshire foi usada para recriar interiores do Palácio de Buckingham na primeira, segunda e terceira temporadas. O filme «Tomb Rider» e a série «Outlander», entre outras dezenas de títulos, também foram aqui filmados. Volta a abrir portas na Páscoa de 2021.

Wilton House (Fotografia: DR)

 

# Lancaster House, Londres

Esta mansão do século XIX também está habituada a receber câmaras e atores. Situada perto do Palácio de Buckingham, é usada na série para recriar precisamente a residência oficial de Isabel II. No seu site, é possível espreitar as salas de forma virtual.

Lancaster House (Fotografia: DR)

 

# Catedral de Winchester, Hampshire

Recria a Catedral de São Paulo, em Londres, onde decorreu o funeral de Winston Churchill. A catedral gótica é uma das maiores da Europa e está associada à escritora Jane Austen, que aí foi enterrada em 1817. Também já está apta a receber visitas.

Catedral de Winchester (Fotografia: DR)

 

# Castelo de Caernarfon, Gwynedd

O castelo do século XI e Património Mundial da UNESCO foi onde, em 1969, Carlos recebeu o título de príncipe de Gales. Na terceira temporada da série, é aí que o momento é recriado. Obra maior da Idade Média, optou por manter as portas fechadas. A reabertura será em 2021.

Castelo de Caernarfon (Fotografia: DR)

 

# Hylands House, Essex

Usada na cena da terceira temporada em que Margaret (Helena Bonham Carter) e Lord Snowdon (Ben Daniels) se reúnem com o presidente Lyndon B. Johnson em Washington, em 1965. Tem dias específicos ao longo do ano que permitem a entrada do público.

Hylands House (Fotografia: DR)

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend