Serra da Estrela ganha novo miradouro panorâmico com baloiços

Serra da Estrela ganha novo miradouro panorâmico com baloiços
Miradouro da Rapa. (Fotografia: Município Celorico da Beira)
Este é o ano dos miradouros e baloiços com vista panorâmica. O mais recente, o Miradouro da Rapa, nasce agora na Serra da Estrela, no ponto mais alto da Serra da Lomba.

Ao longo deste ano, têm surgido vários cenários panorâmicos deste género, e a tendência não mostra sinais de abrandamento. Agora, o Parque Natural da Serra da Estrela ganha um novo miradouro com dois baloiços com vista desafogada, construído no ponto mais alto da Serra da Lomba, na aldeia da Rapa, no concelho de Celorico da Beira.

O Miradouro da Rapa, ao qual se chega passando uma pequena ponte metálica suspensa, está situado a cerca de mil metros de altitude, junto ao marco geodésico da Rapa. Os dois pares de baloiços em madeira ali acrescentados estão virados a nascente e a poente, com vistas ora para o Vale do Mondego, ora para Celorico da Beira.

As imagens do novo miradouro panorâmico da Serra da Estrela, rodeado dos típicos aglomerados em xisto que dominam na aldeia de montanha de Rapa, foram divulgadas pela autarquia e pela União de Freguesias de Rapa e Cadafaz nas redes sociais, tendo ainda acrescentado um link com um mapa para lá chegar de forma fácil. Basta clicar aqui.

Há dois conjuntos de baloiços no novo miradouro. (Fotografia: União de Freguesias de Rapa e Cadafaz)

O Miradouro da Rapa fica situado a cerca de mil metros de altitude. (Fotografia: Município Celorico da Beira)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend