Programas para fazer este fim de semana em Lisboa

Programas para fazer este fim de semana em Lisboa
Mercados para compras de Natal, festas em terraços com vinhos nacionais e atividades natalícias num palácio são sugestões de programas para fazer este fim de semana, na Grande Lisboa.

O Metro de Lisboa enche as suas estações de música, teatro e dança

O Metropolitano de Lisboa já arrancou com as suas celebrações natalícias. Desde esta segunda-feira e até ao dia 20 de dezembro, várias são as atividades gratuitas que irão encher algumas das estações de metro de Lisboa [Alameda, Cais do Sodré, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal e São Sebastião] de música, dança e peças teatrais. Esta sexta-feira, por exemplo, a banda do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa atua pelas 17h00 na estação do Cais do Sodré. Veja a programação completa, com datas, localizações e horários, aqui.

(Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Gl)

 

Vinhos e música ao vivo num terraço panorâmico em Santos

Desde que chegou ao Cais Rocha Conde de Óbidos, no ano passado, que o Okah Restaurante & Rooftop se tem dedicado aos pratos com inspiração asiática. Este sábado, 14, este espaço situado em Santos, e com vista panorâmica para o Tejo, acolhe o evento Wine, Music & Travel, a partir das 14h00. Será possível provar vinhos de todo o país e comprá-los a preços mais baixos, assim como adquirir presentes de Natal ligados ao enoturismo. A música ao vivo dará o ritmo para a festa.

(Fotografia: DR)

 

Celebrar o Natal num palácio cheio de atividades para miúdos e graúdos

O Palácio Marquês de Pombal, no centro de Oeiras, volta a receber mais uma edição do Natal no Palácio Encantado – a terceira. A 14 e 15 de dezembro, haverá recriações teatrais, cinema, música ao vivo, gastronomia, artesanato, oficinas, leituras de contos e mais atividades. Para petiscar, não faltará o bolo-rei e as azevias, e um salão de chá. A entrada é livre. Sábado, das 11h às 23h00. Domingo, entre as 11h00 e as 21h00. Saiba mais aqui.

Programas para fazer este fim de semana em Lisboa

(Fotografia: Carlos Manuel Martins/GI)

 

Roupa, gadgets e carros: um mercado de Natal para homens em Sete Rios

Está de volta o mercado que terá dezenas de marcas vocacionadas para o público masculino, mas onde mulheres podem ir buscar ideias para presentes de Natal. O The Gentleman’s Market & Bons Rapazes regressa durante dois dias, este sábado e domingo, 14 e 15, ao Espaço 7 Rios, em Lisboa. Neste mercado natalício haverá roupas, barcos, motas, carros, bicicletas, gadgets e cervejas como alguns dos produtos disponíveis. O espaço fica nas Twin Towers, na Rua de Campolide, e decorre entre as 10h00 e as 19h00.

(Fotografia: DR)

 

A Feira do Mocho regressa, com roupa, joalharia, pinturas e workshops grátis

Esteve no Mercado de Santa Clara com a sua mostra de roupa, design, joalharia, artesanato e pinturas, de criadores nacionais e internacionais, e regressa este fim de semana com uma edição de Natal, a desculpa ideal para ir até lá e comprar alguns presentes que ainda estão em falta. A Feira do Mocho decorre este sábado e domingo, sempre entre as 10h00 e as 18h00, em dois locais em simultâneo, o Mercado do Lumiar e o Lagar Quinta de São Vicente, em Telheiras. Alguns workshops fazem parte da programação, como a oficina de colagem e recortes da Laranja Azul, domingo, pelas 15h00, e a Hora do Conto, pelas 11h00 do mesmo dia, onde se contarão histórias. A entrada é livre.

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend