Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre amanhã com medidas de segurança

O complexo turístico Praia das Rocas, em Castanheira de Pera. (Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens)
O complexo turístico vai ter uma ocupação reduzida e suspender as atividades, durante os meses três meses de funcionamento.

A reabertura da Praia das Rocas, amanhã, sábado (18), faz-se mesmo a tempo de combater os quase 40 graus que se vão fazer sentir na vila de Castanheira de Pera. O complexo turístico, rodeado de paisagens naturais, é uma espécie de oásis com ambiente tropical no Centro do país, onde não faltam palmeiras, “um espelho lúdico de água, uma ilhas e as maiores ondas artificias da península ibérica”, informa a Prazilândia, empresa promotora. Está previsto a praia ficar aberta até dia 13 de setembro.

Este ano, devido às medidas de contenção do vírus COVID-19, a lotação será reduzida para um terço, significando uma ocupação diária de 650 pessoas, no máximo, e atividades como slide, canoa e paddle vão ser suspensas. Ao contrário de outros anos, também não serão colocadas pulseiras nos visitantes, nem haverá serviço de “guarda-lancheiras”.

Os preços dos bilhetes para adultos arrancam nos 7 euros, e para crianças/séniores, nos 5,50 euros (ambos, durante a semana, e após as 14h). Estes valores aumentam ligeiramente a partir de agosto. Outra hipótese são os bilhetes familiares, direcionados para agregados de dois adultos e duas crianças dos 5 aos 10 anos, com o preço de 17 euros (à semana, após as 14h). Sugere-se a compra antecipada das entradas, no site Bilheteira Online. O estacionamento e o wi-fi são gratuitos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend