Porto: no Bazar Paris há brinquedos para todos (e descontos no primeiro de junho)

Esta loja centenária tem bonecas de todos os tipos. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)
Bonecas, peluches, carrinhos, jogos, construções, disfarces e outras brincadeiras compõem a oferta do Bazar Paris, um negócio familiar com 120 anos. Ali, as épocas festivas são levadas muito a sério, e o Dia da Criança traz descontos.

“Temos clientes que vinham cá em crianças e agora vêm com os netos”, diz Luísa Vilas-Boas sobre o Bazar Paris, a loja de brinquedos da família, que leva 120 anos na mesma morada, na Baixa do Porto, e já vai na quarta geração. Tudo começou com o seu bisavó materno, Alexandre Moreira. “Reza a história que ia muitas vezes a Paris para trazer novidades”, conta a sócia-gerente, unida há muito àquele lugar: “Nasci praticamente aqui. Esta foi a minha creche. As minhas brincadeiras eram imitar as empregadas a vender, a fazer os embrulhos”.

“Esta foi a minha creche”, diz Luísa Vilas-Boas.
(Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Há carros de diversos estilos, para circular ou decorar a estante.
(Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

No Bazar Baris encontra-se um pouco de tudo, para todas as faixas etárias, desde os zero meses: brinquedos didáticos, peças Lego, carros em plástico e chapa, jogos de tabuleiro, peluches e uma variedade de bonecas – por exemplo, com diferentes tons de pele, ou a imitar bebés de forma realista. A aposta é num “produto diferenciado, com qualidade”, sublinha a dona da loja. “Tentamos elucidar o cliente, explicar para que serve, para que idade é, e dar o melhor aconselhamento”, prossegue, assumindo a fuga ao que se vê nas grandes superfícies e nos anúncios televisivos.

os adultos são atraídos pelos brinquedos de coleção, como as miniaturas em porcelana para casas de bonecas ao estilo vitoriano. Há ainda o modelismo, no primeiro andar, com barcos, tanques e aviões em potência a espreitar das prateleiras, bem como kits de construção adequados a miúdos a partir dos oito anos, pistas e carros telecomandados. Se as opções variam, os preços idem: enquanto um pião tradicional custa 2,50 euros, a réplica do Titanic para construir, que está na montra, atinge os 1344 euros.

A casa veste-se a rigor em épocas festivas, como o Natal, o Carnaval (disfarces, perucas e demais acessórios ficam à venda quase o ano inteiro) ou os santos populares. Não admira, pois, que assinale o Dia da Criança com um desconto de 20% aplicável à totalidade da oferta, exceto uns comboios elétricos na parte do modelismo, segundo Luísa. “Temos sempre uma criança dentro de nós que não podemos deixar morrer.”

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Sá da Bandeira, 190, Porto (Baixa)
Telefone
222 004 048
Horário
Das 10h às 19h, de segunda a sexta; das 10h às 13h e das 15h às 19h ao sábado. Encerra ao domingo.

Website

GPS
Latitude : 41.1478132
Longitude : -8.608297300000004




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend