Peluches solidários: Badoca Safari Park reabre no Dia da Criança e pede ajuda para sobreviver

(Fotografia: Badoca Park)
Após quatro meses fechado, o alentejano Badoca Safari Park reabre a 1 de junho e lança campanha solidária para minimizar os "prejuízos enormes" que teve. Cada peluche comprado vale um bilhete para criança.

Um macaco, uma girafa, um lémur, um canguru, um flamingo e um papagaio. Há escolhas para todos os gostos, dentro do novo leque de peluches solidários que o Badoca Safari Park acaba de colocar à venda, em parceria com a Odisseias, como parte da campanha solidária “O Badoca Precisa de Si”. Trata-se da iniciativa que o parque alentejano de Santiago do Cacém encontrou para fazer frente aos “prejuízos enormes” que obteve por ter estado quatro meses de portas fechadas, fruto do surto de covid-19, e que colocou em risco a sobrevivência do parque temático onde habitam cerca de 400 animais exóticos.

“Nesta fase difícil que o país atravessa, são muitas as adversidades que levam ao encerramento temporário de várias entidades, nomeadamente, o Badoca Safari Park. A maior preocupação deste incrível parque temático é de garantir a alimentação e o bem-estar dos seus animais como o pagamento dos salários dos seus colaboradores. Neste sentido, toda a ajuda é muito bem-vinda!”, lê-se na página do Facebook do parque temático.

O Badoca Safari Park reabre precisamente a 1 de junho, no Dia da Criança. Por cada um dos peluches solidários comprados, que podem servir como prenda para esta efeméride, é oferecido um bilhete de criança. Os produtos à venda, que incluem ainda cadernos, canetas e lápis, podem encontrar-se aqui.

(Fotografia: Paulo Martins)

No final de abril, o sócio-gerente do parque, Francisco Simões de Almeida, explicava à Lusa: “Estive quatro meses fechado e os meses mais fortes começam em março. Todos os anos recebemos entre 15 a 20 mil crianças das escolas, a quinzena da Páscoa, talvez a melhor altura, também foi perdida”. Com cerca de 90 hectares, o Badoca Safari Park recebe cerca de 120 mil visitantes por ano.

“Temos uma equipa permanente de 26 pessoas, entre veterinários, biólogos, zootécnicos, empregados qualificados para tomar conta dos animais, e o resto da estrutura comercial, de manutenção e de segurança. Tenho praticamente 95% da equipa em ‘lay-off’ e garanto os serviços mínimos para o tratamento diário dos animais”, referiu ainda, na altura, o responsável.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Herdade da Badoca, apartado 170 7501-909 Vila Nova de Stº André
Telefone
269708850
Horário
Das 10h00 às 17h30, todos os dias até 31 de outubro (incluindo feriados).
Custo
() 17,90 euros (adultos), 15,90 (crianças dos 4 aos 10 anos; maiores de 65 anos); 61 euros (dois adultos e duas crianças dos 4 aos 10 anos); gratuito (crianças dos 0 aos 3 anos acompanhadas de adulto); 3 euros (rafting africano)


GPS
Latitude : 38.0415825
Longitude : -8.744501000000014




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend