Para ver na TV hoje e nos próximos dias

A segunda semi-final do Festival da Canção realiza-se hoje à noite e é exibida na RTP1.
Música, culinária, ficção e documentários para ver esta semana.

Festival da Canção 2021
Dia 27/02, 21h
RTP1

The Black Mamba, Valéria, Fábia Maia, Karetus & Romeu Bairos e Sara Afonso são os primeiros finalistas do Festival RTP da Canção. Este sábado, realiza-se a segunda semifinal, com apresentação de José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira. Os artistas Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto têm a seu cargo avaliação das músicas a concurso. O vencedor será decidido na próxima semana, numa final conduzida por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela, e representará Portugal no certame europeu.

Europa Vista de Cima
01/03, 22h10
National Geographic

Chega a segunda temporada da série que leva espectador numa viagem através de alguns dos marcos culturais e geograficamente mais impressionantes da Europa, revelando de que forma a tradição, a engenharia e a natureza formaram este continente – um retrato incrível destas regiões e das pessoas que mantêm as tradições locais vivas. Esta viagem aérea, composta por seis episódios, percorre algumas das nações mais notáveis. Os episódios passam pela Turquia, Finlândia, França, Suécia, Hungria e Grécia.

Esme & Roy
De segunda a sexta-feira, 9h30 e 16h | Fins de semana , 14h30, 20h56
Odisseia

Esme & Roy são os melhores amigos e também os melhores “Monstro-Amas” da Cidade Monstro. Juntos, vão viver fantásticas aventuras enquanto cuidam dos seus pequenos amigos-monstro.

Doutor Jivago
02/03, 23h35
RTP2

O romance “Doutor Jivago” de Boris Pasternak, Nobel de Literatura em 1958, é muito popular, assim como a adaptação produzida com sucesso por Hollywood. Mas menos conhecida é a luta do autor contra as autoridades russas, a censura e a CIA durante a Guerra Fria. Este documentário de Kirtadze (Nino) revela a jornada deste grande romance russo que ainda hoje desperta acalorados debates na Rússia.

Máquinas contra o frio extremo
Dia 01/03, 22h30
Odisseia

O Homem deslocou-se e instalou-se nos sítios mais frios e inóspitos da Terra, quer a transportar equipamento essencial para a Antártida, como membro de elite de uma equipa de resgate, quer a trabalhar na segurança do aeroporto mais setentrional do mundo. Para viver e prosperar nestas condições de frio extremo, os engenheiros tiveram de construir máquinas específicas, duradouras e robustas. Muitas delas são engenhocas únicas concebidas para assegurar a sobrevivência humana e para funcionar em condições climáticas extremas. Em cada episódio desta série documental, descobrimos três máquinas incríveis que desempenham a sua função em alguns dos lugares mais frios do planeta. Este primeiro episódio viaja até ao Canadá, onde uma agência de viagens construiu um veículo personalizado para oferecer aos turistas acesso exclusivo e inesquecível aos ursos polares.

Eu, Elvis Riboldi
De segunda a quinta-feira, às 18h
Cartoon Network

Juntamente com os amigos Boris (o miúdo mais inteligente da escola) e Emma (uma miúda super prática), Elvis viverá todo o tipo de aventuras em Icaria, uma pequena cidade onde nunca se passava nada… até nascer Elvis! Uma série de aventuras para os mais pequenos, para ver de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Especial Cozinha Internacional
Dia 01/03, 20h
24 Kitchen

Até 12 de março, o 24 Kitchen leva-nos numa viagem gastronómica. Os chefs residentes do canal, Filipa Gomes, Cátia Goarmon, Sandra Nobre, Francisco Moreira e Iara Rodrigues, embarcam em viagens de sabores. Algumas receitas preparam-se entre amigos e familiares e, nesta semana, podemos contar com episódios dedicados à culinária da Grécia, Holanda, Espanha, México, Itália, Tailândia, Brasil e muito mais. O programa “Prato do Dia”, com Filipa Gomes, dá início a esta viagem. A anfitriã começa com um pesto de manjericão com amêndoas, abrindo caminho para um programa de inspiração italiana. A viagem prossegue com uma salada fria de salmão, camarão e farfalle, e termina entre os sabores do alperce e do requeijão, em deliciosas sandwiches. Um especial que conta ainda com episódios de “A Sentada”, com Sandra Nobre, “Os Segredos da Tia Cátia”, com Cátia Goarmon, “Doces do Ofício”, com Francisco Moreira, e “Naturalmente”, com Iara Rodrigues.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend