Os novos episódios das séries que vale a pena ver esta semana na TV

A sétima temporada de "Endeavour" estreia no Fox Crime esta quarta-feira à noite. (Fotografia: DR)
Conheça os destaques das séries que vale a pena acompanhar esta semana nos cais por cabo AMC e Fox Crime.

Condor
Dia 18/01 | AMC | Às 22H10

“Condor” regressa ao AMC, com uma nova temporada repleta de espionagem e conspiração internacional. Após a conclusão da primeira temporada, em que Turner abandona o seu cargo na CIA, a nova temporada, composta por 10 episódios, começa com o ex-analista a percorrer a Europa e a tentar não criar raízes, para não colocar em perigo as pessoas que conhece. Porém, o seu passado volta a encontrá-lo, quando um misterioso oficial dos serviços de informação russos o contacta e afirma trabalhar para o seu tio, Bob (William Hurt, “O beijo da mulher aranha”). A vida do oficial está em risco e este está disposto a trocar a identidade de um agente russo infiltrado na CIA pela sua segurança. Embora Turner resista a ajudá-lo, novos acontecimentos irão obrigá-lo a enfrentar a vida que julgou ter deixado para trás. Esta segunda temporada promete mais tensão e também bastante ação. Joe terá de regressar à comunidade de informação da Virgínia, em que todos se conhecem, para encontrar o traidor e vê-se preso numa teia de mentiras e jogos duplos, precisamente aquilo de que queria escapar.

(Fotografia: DR)


Death in Paradise
Dia 20/01 | FOX CRIME | Às 22H00

Série policial de sucesso, resultado de uma produção francesa e britânica, está de volta ao canal para a estreia da 9.ª temporada. Este drama criminal reúne uma equipa de topo para resolver os assassinatos e crimes mais alucinantes, juntamente com alguma comédia, sob o maravilhoso sol da ilha Saint Marie, Madagáscar. Nesta nova temporada, despedimo-nos de Jack Mooney (Ardal O’Hanlon), que parte para Londres, e damos as boas-vindas a um novo investigador, Neville Parker (Ralf Little), que rapidamente descobre que a ilha não corresponde à sua definição de paraíso. Entre alergias extremas e hábitos irritantes da sua nova equipa, Neville estranha este sítio novo, mas, ao longo da temporada, acaba por se integrar. No primeiro episódio, os festejos de passagem de ano acabam mais cedo quando um homem de máscara esfaqueia uma mulher na sua casa. Os investigadores de Saint Marie têm de desvendar a identidade do homicida misterioso antes que ele ataque novamente. Com Danny John-Jules, Elizabeth Bourgine, Don Warrington, Ralf Little, Joséphine Jobert, Tobi Bakare, Ardal O’Hanlon. Para ver todas as quartas-feiras, às 22h00.


Endeavour
Dia 20/01 | FOX CRIME | Às 22H50

Estreia da sétima temporada. Já renovada para uma oitava, e sendo uma das séries melhor classificadas em toda a Europa, “Endeavour” aparece como uma das 20 melhores séries dramáticas de 2018 em seis territórios e a sua sexta temporada alcançou os melhores dados de audiência no Reino Unido, desde 2014. A nova temporada tem início no último dia do ano de 1969. Enquanto Endeavour (Shaun Evans) vê o novo ano a chegar numa ópera em Veneza, um assassinato em Oxford apela à intuição de Thursday (Roger Allam) que está convencido que sabe quem é o responsável pelo crime e promete levá-lo à justiça. De regresso a casa, faz uma nova descoberta que lhe dá uma oportunidade de aproveitar e partilhar o mesmo amor que tem pela ópera. No entanto, as relações profissionais começam a mostrar sinais de tensão quando, por altura da primavera, ainda não se fez nenhum progresso significativo quanto ao homicídio da passagem de ano, em Oxford, ficando agora Endeavour encarregue de rever todo o caso. Ao mesmo tempo, começam as audições para um novo e entusiasmante programa televisivo educacional e, por causa dele, uma batalha fatal entre os sexos atinge o centro de um contencioso projeto escolar, quando toda uma equipa se inscreve no programa. Mais tarde, quando um corpo é descoberto na escola, no seguimento da primeira conferência do Movimento de Liberação das Mulheres, Endeavour e Thursday são atingidos por uma misoginia desenfreada que domina o departamento policial. As suas investigações descobrem que este tema está no centro do trabalho da equipa – Perceção Extrassensorial – e, céticos relativamente a uma potencial ligação entre o trabalho da equipa e as preocupantes premonições de uma jovem mulher, ficam impressionados quando esta diz ter informações importantes sobre o que aconteceu na passagem de ano.

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend