Oceanário põe toda a gente “em casa a ver o mar”

Uma das sugestões é mergulhar no aquário central sem sair da frente do écrã. Fotografia: DR
O Oceanário de Lisboa disponibiliza várias atividades online, neste tempo de isolamento social. A partilha de vídeos de animais marinhos, todas as segundas-feiras, nas redes sociais, é uma das propostas. “Em casa a ver o mar” procura levar alguma tranquilidade a quem está do outro lado do ecrã.

_links essb_displayed_top essb_share essb_template_dark-retina essb_341114567 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_top_341114567" data-essb-postid="907430" data-essb-position="top" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/oceanario-poe-toda-a-gente-em-casa-a-ver-o-mar/907430/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/oceanario-poe-toda-a-gente-em-casa-a-ver-o-mar/907430/" data-essb-instance="341114567">

“A ideia é mostrar o fundo do mar e promover um momento de paragem, durante cerca de 20 minutos, e observar o movimento fluído dos animais debaixo de água, uma obra artística natural”, fez saber o Oceanário, que a cada semana partilha vídeos novos dos seus habitantes, para ajudar a descontrair, meditar ou até adormecer.

O terceiro vídeo desta série, lançado nesta segunda-feira, tem os corais como protagonistas. O desafio é mergulhar no aquário central e no aquário das medusas, para duas viagens relaxantes, com a duração de 45 e 27 minutos, respetivamente.

Medusas
Fotografia: DR

Os dragões-marinhos-folhosos são os animais marinhos que se seguem, mas para acompanhar os seus movimentos há que esperar pela partilha da próxima semana, no Facebook, no Instagram e no YouTube do Oceanário de Lisboa.

Corais
Fotografia: DR

Entre as atividades que aquela instituição vem proporcionando no período de quarentena estão vídeos, mas também jogos de perguntas, informações sobre projetos de conservação e dicas de séries sobre o habitat marinho, entre outras sugestões dirigidas sobretudo ao público infanto-juvenil.

_links essb_displayed_bottom essb_share essb_template_dark-retina essb_780530230 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_bottom_780530230" data-essb-postid="907430" data-essb-position="bottom" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/oceanario-poe-toda-a-gente-em-casa-a-ver-o-mar/907430/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/oceanario-poe-toda-a-gente-em-casa-a-ver-o-mar/907430/" data-essb-instance="780530230">




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend