O novo livro de Kondo que ensina a arrumar o trabalho

Marie Kondo, especialista em arrumação, e Scott Sonenshein, professor de Psicologia e Comportamento Organizacionais, assinam um livro que ensina a libertar espaço - físico e mental - para o que realmente importa na vida profissional.

Marie Kondo tornou-se famosa com o livro “Arrume a sua casa, arrume a sua vida”, e a célebre pergunta “Isto inspira-me alegria?” (a famosa pergunta “Does is spark joy?”) que se devia fazer segurando cada objeto nas mãos, para decidir aqueles a manter e aqueles que se deviam deixar ir (isto é, deitar fora).

Agora, a especialista em arrumação e organização doméstica (que ensinava até, no seu primeiro livro, a dobrar e encaixar roupa nas gavetas com a harmonia de peças de lego) regressa com um título centrado na esfera laboral.

Este novo livro foi escrito em parecia com Scott Sonenshein, professor catedrático de Psicologia e Comportamento Organizacionais que também tem um best-seller: “Stretch”. Em “Crie alegria no seu trabalho”, os autores apresentam estratégias para eliminar o que está a mais na secretária, mas também no computador e na própria agenda.

Marie Kondo defende que tão importante como ordenar o espaço físico é acabar com a tralha impalpável: ambiente de trabalho cheio de documentos inúteis, caixa de correio eletrónico com centenas de mensagens por ler, reuniões desnecessárias e outros sorvedouros de tempo e atenção que retiram energia para as tarefas que importam – e para as metas profissionais a atingir.

Assim, na senda do Método KonMari aplicado ao espaço de habitação, este livro dá dicas para controlar a vida digital, filtrar a rede de contactos, olear o processo de tomada de decisões ou evitar reuniões demasiado extensas – uma das propostas é fazê-las de pé.

Desde o primeiro livro que Marie Kondo prosperou em projeção mediática, criando a plataforma KonMari Media e sendo ainda protagonista da série da Netflix “A magia da arrumação”, em 2019. l




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend