Nomadland e outros seis filmes para ver nos próximos dias

Nomadland. (Fotografia: DR)
Nomadland, a ser exibido hoje no canal NOS Studio, arrecadou os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz para Frances McDormand. Chloé Zhao tornou-se, assim, a segunda mulher na História a receber o prémio de melhor cineasta.

VIVER DEPOIS DE TI
DIA 21 | FOX LIFE | 22h20

Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) vive numa cidade pitoresca, no interior da Inglaterra. Sem um rumo claro na vida, esta jovem peculiar e criativa de 26 anos vai de emprego em emprego, na esperança de ajudar a sua família unida a sobreviver. Ela é posta à prova quando enfrenta o seu mais recente desafio profissional. Ao aceitar um emprego no “castelo” local, ela torna-se a cuidadora e dama de companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem banqueiro que ficou preso a uma cadeira de rodas devido a um acidente. Outrora uma alma aventureira, Will é agora um homem cético que quase desistiu. Isto até Lou se propor a mostrar-lhe que a vida vale a pena ser vivida. De Thea Sharrock.

NOMADLAND – SOBREVIVER NA AMÉRICA
DIA 21 | NOS STUDIOS | 21h15
Fern prepara a sua carrinha e parte pela estrada para explorar uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna. O filme “Nomadland – Sobreviver na América” arrecadou os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz para Frances McDormand. Chloé Zhao tornou-se, assim, a segunda mulher na História a receber o prémio de melhor cineasta.

DIRTY DANCING
DIA 22 | AXN MOVIES | 14h00

Um filme que deixou grande parte do público feminino adolescente do final dos anos anos 1980 a suspirar por Patrick Swayze. Baby (Jennifer Grey) vai, quase contra-vontade, de férias com a família para um resort de luxo. Mas o tédio da jovem vai dar lugar à paixão ao conhecer o instrutor de dança do hotel, Johnny Castle (Swayze). Quando a parceira de dança deste surge grávida, Babe vai tomar o seu lugar. Com Johnny, ela vai aprender os passos de uma nova dança, que lhe permite descobrir-se e definir o seu lugar num mundo. Um filme cheio de música e de romance, realizado por Emile Ardolino.

A RAPARIGA DINAMARQUESA
DIA 22 | CINEMUNDO | 20h20

Baseado no livro de David Ebershoff, uma história de amor inspirada na vida de Lili Elbe e Gerda Wegener (papéis interpretados por Eddie Redmayne e por Alicia Vikander). O casamento e trabalho de Lili e Gerda progride, enquanto navegam pela arrebatadora viagem da artista pioneira transgénero. Vikander recebeu o Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho nesta realização assinada em 2012 por Tom Hooper.

INFERNO
DIA 22 | AXN | 21h55
Robert Langdon, professor de simbologia da Universidade de Harvard, acorda amnésico numa cama de hospital em Florença. Sienna Brooks, uma das médicas que o assiste, explica-lhe que, dois dias antes, deu entrada nas urgências com ferimentos de bala. À medida que o ajuda a recuperar a memória, apercebem-se de que ele está envolvido numa conspiração internacional que aparenta colocar em risco a sobrevivência de toda a Humanidade. Com Felicity Jones e Tom Hanks.

FALA COMIGO
DIA 22 | AMC | 17h06
A verdadeira história de vida de Ralph Waldo “Petey” Greene Jr. Nos anos 60, em Washington, a música soul e o aumento da consciência social resultavam num efeito único e poderoso. Era o momento e o local para Petey se expressar, às vezes, com efeitos chocantes, dizendo as coisas como elas são. Com o apoio da sua namorada tempestuosa, o antigo recluso consegue entrar para a rádio. Combinando humor mordaz com comentários sociais, estava determinado a mostrar a sua voz.

FUGA DO PLANETA TERRA
DIA 23 | PANDA+

O corajoso Scorch é uma verdadeira lenda, amado e respeitado por todos os habitantes do planeta Baab, algo que o deixa profundamente orgulhoso. Juntamente com seu jovem irmão Gary, o ajuizado e recatado chefe de controlo de missões na agência espacial AAEB, ele especializou se em todos os tipos de resgates. É então que, numa missão ao distante e ameaçador planeta Terra, Scorch é apanhado numa armadilha orquestrada pelo diabólico Shanker, o seu inimigo mais feroz.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend