No DiverLanhoso há aventuras na natureza para todas as idades

No DiverLanhoso há atividades para toda a família. (Fotografia: DR)
No DiverLanhoso, um dos maiores parques-aventura da Europa, há atividades para passar um dia - ou vários - repletos de emoção, e em família.

Atividades para crianças e adultos, mais ou menos físicas, feitas com os pés na terra, debaixo dela, ou nas alturas – nos mais de 170 hectares de floresta que compõem o DiverLanhoso, na Póvoa de Lanhoso, a 20 minutos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, há opções para todos, a partir dos três anos. Especialmente pensado para os aventureiros mais pequenos, o DiverKids reúne um minicircuito de pontes suspensas, trampolins, caixas de rede, insufláveis, baloiços e uma casa da árvore, para explorar sempre na presença de um monitor. Já no cabo de aço do SlideKids, por entre as árvores, deslizam crianças com um peso mínimo de 30 quilogramas.

DiverLanhoso (Fotografia: DR)

 

Se a vontade for de fazer algo com a família reunida, sugere-se a Mina Labirinto Subterrânea. Nesta atividade para maiores de seis anos, os participantes são divididos em grupos, com o fim de superar os obstáculos e responder às questões que encontram ao longo da mina, com a ajuda de um mapa e uma lanterna. O grupo que conseguir o maior número de respostas corretas no menor período de tempo, sagrar-se-á vencedor. Também feita em grupo é a Caça ao Tesouro, que tanto pode acontecer de dia como de noite, a pé ou de bicicleta, com um nível de dificuldade adaptado aos participantes. Seguindo um mapa, o grupo deve seguir as pistas e desvendar os enigmas que vai encontrando para achar o tesouro.

DiverLanhoso (Fotografia: DR)

 

Do DiverLanhoso fazem ainda parte atividades como o salto de trapézio, paintball, salto de pêndulo, bungee jumping, salto negativo, alojamento em bungalows e chalés de madeira, e o restaurante panorâmico, de gastronomia regional.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend